Snow White

Caminhando para fazer a temporada perfeita.

Estamos diante do terceiro episódio do segundo ano de Once Upon a Time e não há como posso expressar minha felicidade em relação à série. Esta segunda temporada, se não repetir o único erro de OUAT até hoje que foi o episódio dos anões que nascem em ovos, tem tudo para ser irretocável como foi este 2x03.

Incrível como agora temos 3 arcos: os flashbacks do Reino Encantado, o presente do Reino Encantado e Storybrook e, todo eles tem sido manejados pelo roteiro de maneira perfeita. Não há falhas de ritmo ou coerência entre eles. Em Sotrybrook Henry arma a Operation Scorpion (ou devo dizer, Víbora) no intuito de trazer Emma e Snow de volta à sua realidade.

Entretanto, foi de fato o paralelo da Tão Tão Distante atual que apresentou as melhores cenas do episódio. Nele pudemos acompanhar o desenvolvimento da relação materna entre Snow e Emma que, a propósito, tem sido muito bem trabalhada e, ao contrário do que eu imaginava, não soam tão estranhas sob esse no relacionamento. Junto à Mulan elas haviam de recuperar o antigo armário feito por Gepeto para levá-las de volta ao mundo real. Mas antes deviam lutar contra ogros na floresta, em uma cena que particularmente me surpreendeu, não só pelos efeitos como por Snow e sua pontaria certeira.

Emma, por sua vez, só concretizou erros. Primeiro ao tentar impedir a briga de facas de Snow e Aurora com um tiro e depois ao queimar o portal que a levaria de volta à Storybrook. Entendo que o último tinha como objetivo impedir que Cora usasse-o, porém, deviam haver outras maneiras. Ademais, Cora provou que continua tão temível quanto era no passado. Além de matar Black Lancelot (pós-távola redonda), ainda coletou as cinzas do portal, o que significa que em breve a veremos em Storybrook, visitando a cafeteria de Red, fazendo compras na loja do Mr. Gold e pondo fogo na mansão de Regina.

Igualmente bem executados foram os flashbacks. Já existe uma lei que diz que episódio focado em Snow e Charming é obrigatoriamente bom. E "Lady of the Lake" não poderia ser diferente. Retomamos a história do Rei George que ligou as trompas de Snow com um chá, além disso, tivemos o retorno da mãe de Charming que acabou se despedindo da série de maneira emotiva e com um sacrifício justificável. Adorei como o roteiro nos deixou até o último minuto sem saber como Snow conseguiria recuperar sua "fertilidade", o que no caso foi a água do Rio Pactolo colocada na taça do seu belíssimo casamento.

Aliás, os roteiristas colocaram a cereja no topo do bolo quando decidiram finalmente reunir Grace e Jefferson. O reencontro era um dos mais aguardados desde a premiere deste ano e conseguiu superar nossas expectativas fazendo uma das cenas mais emocionantes de toda a série. Impossível segurar a emoção quando o Chapeleiro, com receio de ser rejeitado, vai de encontro à filha na escola e a garota o recebe com um belo sorriso.

A cena final, em que Charming dá a Henry sua primeira lição de manejo de espada, é igualmente bonita e fecha mais um episódio de Once Upon a Time isento de erros. Que a magia continue a funcionar, semana após semana.


 
Top