TVD

A orgia original está de volta.

Foram meses de espera, porém finalmente The Vampire Diaries está de volta, mais forte do que um carvalho branco e mais ardente do que verbena em olho de vampiro. E com ela veio tudo que mais adoramos e esperamos de uma season premiere. Ação, pegação original, transformações e muitas, muitas reviravoltas.

Ainda me lembro como se fosse ontem do frenesi que foi o final da temporada passada. As imagens do acidente de Elena ainda ecoam na minha cabeça, tanto quanto a escolha estúpida de Stefan de salvar Mattédio que, parafraseando Damon, é só mais um quaterback entediante e sem função nesse mundo.

E assim como a finale passada, a trama desta premiere corre contra o tempo. Isso porque Elena que abre o episódio escutando sirenes, sinos de igreja e funk da Valeska, está prestes a completar a transição. Logo, o grande desafio deste 4x01 era encontrar em 24 horas uma solução para impedir que a transformação, que simplesmente nunca foi desfeita em toda a história dos vampiros, acontecesse.

Bruxa Queirosene até que tentou cantar Aline Barros, mas o ale-ale-aleluia foi tão fraco que os espíritos das bruxas não quiseram ajudá-la. Assim, Bonnie teve de recorrer à magia afro-descendente, a única que poderia atravessá-la para o outro lado e, dessa forma, trazer Elena de volta. Mesmo com todos os esforços, Bruxa Avó aparece para quebrar o círculo secreto e impedir que Bonnie arriscasse ser morta no processo. Uma pena.

Felizmente, titio Kevim não foi cretino de nos deixar 5 meses esperando por Elena-Vambitch para depois salvá-la com uma simples macumba de Bruxa Afro-Queirosene. Pelo contrário, ele completou o destino da Petrova em grande estilo, trazendo sequências mais tensas que a adaga do Klaus no momento em que pegou Caroline na floresta.

Aliás, tenho a impressão de que a troca de corpo entre Tyler e Klaus foi feita exclusivamente para dar ao público a cena da pegação híbrida. É tanto que minutos depois que a sequência acontece Klaus já está ameaçando arrancar o mamilo do Tyler caso a Bonnie não o colocasse de volta ao corpo adagado do mesmo.

Acredito que o único ponto no qual o episódio falhou, foi em relação à Delena. Convenhamos, depois de tudo que Elena recordou, de Damon ter dito que à ama e conhecido-a primeiro, o pior que os roteiristas poderiam ter feito é deixá-la novamente nos braços de StefanzZZzzZZz. Não é atoa que depois de toda a sequência dos dois abraçados, dele presentando ela com o anel-sundown, os caça-vampiros abriram o gás e se explodiram. Quase fiz o mesmo.

Notas do diário:

- Melhor momento: Rebekahchorra cheia de birra estraga as bolsas de menstruação que Klaus extraiu com tanto carinho de Elena. Agora ele vai ter que procurar pelos absorventes dela no Mystic Lixão Falls se quiser criar novos hibrissexuais.

- Engraçado como Caroline demora alguns segundos e dá mais alguns beijos em Tlaus antes de notar o estranho "love" que ele usou para se referir à ela. Safampira.

- Cadê bisKath?

- Pergunta da semana: qual foi a função do Jeremias neste episódio?

- A cena do acidente foi muito bem feita. Palmas para a produção de TVD que faz contrabando de verbena para ter verba para fazer as cenas de ação da série.

- Adorei ver Elena e Stefan dizendo um pro outro que estavam rindo, quando na verdade suas expressões eram :|

Até semana que vem!


 
Top