TBBT

Adotando a métrica "vale tudo por uma risada". Até torta na cara.

O episódio que The Big Bang Theory nos apresenta nesta semana é uma metonímia do que a série se tornou. Cheia de momentos bons, porém, cheia de momentos ruins. E assim como a série, não há como definir este 6x04, muito menos dizer que tenha sido um ótimo ou ruim episódio. Basicamente "The Re-Entry Minimization" acerta tanto quanto falha.

Me lembro como se fosse ontem do 3x13 "The Bozeman Reaction" em que vimos pela primeira vez uma rodada de imagem e ação em TBBT. Este mesmo episódio é lembrado principalmente pelo fatídico evento em que o apartamento dos nerds é assaltado, porém, o que mais me marcou na verdade foi esta que é uma das melhores sequências que a série já fez entre Sheldon, Penny e Leonard.

Pelo visto neste episódio os roteiristas quiseram repetir a rodada e, não é que acertaram mais uma vez. Impagável a sequência em que Sheldon desenha a palavra "presente" fazendo a representação de todos jogando imagem e ação. Ou quando questiona as habilidades de Leonard que ao desenhar um cookie não o coloca ao lado de um copo de leite, o que seria mais sensato (só que não). E até mesmo quando confunde a palavra polonês com polir/dar brilho).

Agora, sabe aquela cena em que você bate o olho e sabe que os atores estão se divertindo horrores para fazer? Esta é a cena dos beijinhos no rosto de Sheldon, a qual teve um ar de improvisação excelente por parte do elenco. E não parou por aí, tivemos contas de radiciação embaladas pela tontura dos personagens e um festival homérico de tortas que chegou a intupir as vias nazais do Sheldon.

Do mais tivemos Howard e devo dizer que estou completamente desapontado com o personagem. Howard, temporada passada, foi tão protagonista quanto Sheldon temporadas anteriores e se saiu muito bem. Este ano, tem continuado a ganhar destaque, porém tem sido colocado nas piores situações e dinâmicas possíveis.

Gosto bastante do humor do personagem, principalmente por sua personalidade, entretanto vejo que Howard se perdeu desde que fora ao espaço. Eu tinha esperanças de que quando voltasse as coisas iriam melhorar. Ledo engano. Todas as sequências com Bernadette doente foram vergonhosas e particularmente, não me fizeram esboçar um sorrisinho de meia boca sequer. Espero que em breve ele volte aos eixos, ou teremos que seguir o exemplo do resto do grupo e ignorá-lo cada vez que entrar em cena.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top