The Vampire Diaries

E os acertos continuam.

Não sei bem o que se passa na sala dos roteiristas de The Vampire Diaries, mas imagino que Julie Plec e Kevim Williamson têm usado muita verbena medicinal para estarem tão inspirados desse jeito. Essa primeira parte da 4ª temporada tem se mostrado uma das melhores sequências de episódio já feitas por esta dupla, que juntos têm quebrado qualquer parâmetro em quantidade de plots excepcionais por episódio.

Depois de um 4x02 sem Klaus, muitos invocaram os espíritos das bruxas e fizeram macumba afro-descendente implorando por seu retorno. Confesso que não senti muita falta do original no episódio anterior, uma vez que Connor tem sido funcional no papel de vilão neste início de temporada, todavia, assim como o restante da nação TVD, comemorei quando o vi de volta à Mystic Falls na companhia de um exército de hibrissexuais, encomendados exclusivamente para a proteção do seu bofe Tyler.

Junto a Klaus, Rebekahchorra também está de volta para fomentar o ódio nos corredores de Mystic High (esse colégio maravilhoso que tem 4 aulas e 40 festas no ano). A cena do banheiro não poderia ser mais genial, com Rebekah esfregando menstruação na cara de Santelena depois de uma maravilhosa briga de lápis na sala de aula do professor Alarick Martin (provavelmente, revirando-se no túmulo neste momento pelo comportamento dos alunos). Com isso, outro sentimento intensificado pela transformação é revelado, a ira, salientado ainda mais quando Bekahchorra derrama o sundown de Elena na pia, deixando-a no canto da cozinha torcendo para não virar uma Lindsay Lohan da vida. 

É claro que havia de vir Stefan para impedir Elena de enfiar o carvalho branco em Rebekah, com seu discurso politicamente correto sobre o quão errado seria matá-la, uma vez que tal ato exterminaria da face da terra mais de 20% da população de blood suckers (o que provavelmente resolveria a maioria dos problemas que provavelmente teremos nas próximas 4 temporadas, mas tudo bem). Fato é que Stefan não é a primeira escolha do público de TVD e que na verdade todos queríamos ver Damon, que sempre faz as escolhas certas (mesmo que nem sempre sejam as escolhas morais), ajudá-la a como ser uma vampira de sucesso.

O roteiro ainda brinca com essa preferência do público fazendo Elena ter sonhos molhados com Damon enquanto se pega com Stefan, devido ao efeito da contaminação do sangue. E continua a fazê-la, quando o coloca para tirar a roupa na frente de Elena, convidando-a para ficar para o show de adaga e pedras da lua. 

Também é unânime a opinião de todos sobre Jeremo e seu carisma de saboneteira. Ao menos o personagem agora deverá converter-se ao papel de caçador de vampiros, o que confesso ter achado uma excelente decisão do roteiro, visto que a maioria dos caçadores não sobrevivem nem para contar história em diário de vampiro.

Prova disto é Connor, responsável pela explosão no Seattle Grace Hospital e que por sorte foi salvo por Klaus no último segundo. Vimos também que o original o considera mais valioso vivo do que morto, uma vez que é tido como um dos "Cinco". A pergunta remanescente portanto é: um dos cinco o que? Um dos cinco integrantes do One Direction? Rouge? Nx Zero? Fica a cargo de Kevim Williamson nos responder. Logo, aguardemos os próximos episódios, ou melhor, os próximos acertos dessa dupla de viciados em verbena original.

Notas do diário:

- Gente, a Faye não tinha sido cancelada com Círculo Secreto?!

- Só eu fiquei esperando isso acontecer quando Elena decidiu subir na moto achando que vampiro sabe voar?

- Elena envergonhada por ter sugado dois mililitros do sangue de Mattédio. Deveria se envergonhar por não ter o drenado logo.

- Só eu lembrei de Grey's Anatomy com a Dra. Meredith indo ajudar Damon a desarmar a bomba? É muita coincidência.

- Desejando imensamente que aquele sonho de Rebekahchorra arrancando o coração de Mattédio fosse realidade.

- April = Avulsa

- "Cadê a Bonnie? Por que a Bonnie não volta?" Palavras nunca pronunciadas.

Até semana que vem!
 
Top