Animal Practice

Um raio de sol para Dr. Yamamoto brilhar.

Mais um episódio "de regular para bom" de Animal Practice. Isso porque, parece que finalmente os produtores perceberam que as coisas vão melhor quando o episódio é centrado nos personagens secundários.

Depois de roubar a cena no episódio anterior, Dr. Yamamoto volta a ditar o ritmo do episódio com seu jeito asiático de ser engraçado. Ele já fez de tudo na série, acho que só falta dançar Gangnam Style para me deixar mais feliz.

Desde que ele chegou a clínica veterinária ele sempre viveu na sombra do grande e incrível Dr. Coleman. Ele sempre pegava os serviços de menor importância e nunca pode realmente mostrar seu potencial. Mas dessa vez, Coleman estava de folga e aparece a grande chance na vida de Yams: cuidar do cachorro do prefeiro de New York City.

Ele executa super bem a cirúrgia e salva a vida do cachorro. A partir daí nasce um novo homem, um homem confiante, famoso, respeitado: Dr. Yamamazing. Mas esse homem teria que lidar com a inveja de Dr. George Coleman.

George nunca foi muito de ligar para fama, ainda que goste dela. E por se achar muito superior ao asiático que estava fazendo amor e sem proteção com a fama, ele fica com muita inveja. Passa então, fazer com que as pessoas percebam o quanto ele é especial. Um desastre atrás do outro.

Enquanto isso acontece, em outro núcleo secundário da história, Dr. Doug conhece Max que havia levado sua Arara para se curar na clínica. Eles percebem que ambos são do Estado do Colorado e ficam super amigos conversando sobre como neva muito mais em Denver, e como está o time de futebol americano deles. Isso ligou ambos. Que marcaram para sair em um bar típicamente Colorado, onde poderiam falar mal de NYC e relembrar dos assuntos comuns aos habitantes de Denver e região.

Acontece que Dr. Doug gostou muito de Max e no dia seguinte não parou de mandar sms tentando marcar para sair mais vezes. Ele mandou, exatamente, 63 torpedos e não obteve nenhuma resposta. Claramente foi uma paródia de quando as mulheres depois do 1º encontro ficam o dia mandando mensagens e ficam tristes pelo pretendente não retornar. Foi forçado, mas foi bem construído. Temos que relevar.

Dorothy por outro lado, estava preocupada em arrumar uma nova veterinária para se juntar a equipe. Ela começa a entrevistar candidatos e surge uma ótima veterinária, vindo de uma ótima faculdade. Acontece que Coleman não gosta dela. E como fazer para Dorothy não contrata-la? É só transar com a candidata.

E é exatamente isso que acontece. George Coleman dorme com a candidata e Dorothy descobre. Porém, Dorothy percebe que Coleman fez isso exatamente porque não queria que a candidata conseguisse o emprego, e faz ao contrário. Ou seja, Dorothy contrata a moça. Foi um plot muito óbvio, muito fraquinho também. Achei que foi a bola fora do episódio.

Mas voltando ao que foi bom, Dr. Yamamazing estava super se achando O Veterinário quando Coleman percebe que havia sumido uma esponja. Teria Dr. Yamamoto costurado o cachorro do prefeito com uma esponja dentro? Quando todos achavam que sim e os assistêntes do Mayor já estavam jurando a cabeça de Yams, George Coleman salva o dia e assume toda culpa. Culpa que ele não tinha, mas percebeu que era importante para Yamamoto continuar sentindo-se útil e talentoso.

Mas depois eles descobrem que não havia nada dentro do cachorro, a esponja sumida estava na mão de Dr. Rizzo. Dr. Yamamazing saí para comemorar e uma maca o atropela. Bem Animal Practice.

Eu diria que foi o episódio que definiu a série. Quem deixou de assistir logo no piloto deveria assistir esse episódio e finalmente dicidir se segue em frente ou deixa mesmo a série. Não vai além do que nos mostrou nesse episódio.
 
Top