Nome/Descrição da sua imagem

Gossip Girl para mim é um caso perdido.

Devo rearfirmar que se a sexta temporada não fosse a última eu largaria Serena, Blair e companhia de uma vez, sem remorsos. E olhem que eu não faço isso. O problema é que tudo virou uma grande confusão. Serena já passou por todo mundo, assim como Blair e os meninos. Já não sei mais por quem torcer e se quero que eles realmente fiquem juntos. Todo mundo já se machucou tanto por ali e machucou os outros também que, às vezes, acho que não tem mais escapatória. No entanto, assim como eles fazem caca rápido, também se perdoam rápido. Ou então planejam uma vingancinha aqui, armam um plano maquiavélico ali e tudo certo.

O episódio da season finale foi o que mais me indignou, foi juntando as coisas de cada episódio anterior que me irritavam também e BUM. Minha paciência com a série explodiu. Vamos aos fatos. Cece faleceu e deixou tudo para Ivy, a falsa Charlie, que expulsou Lily e Rufus do super apartamento em que viviam. Ainda não creio que Lily, rica do jeito que é não tem um imóvel em seu nome. Para!! Foi para o Broklyn com o marido e isso com certeza não ia dar certo. Ela não é o tipo de pessoa que se contenta com pouco. Então, obviamente, começou a planejar algo para tirar a fortuna das mãos de Ivy. Sem o apoio de Rufus, que não se importa de não ter luxo. Aí que tudo começa a desandar. Porque no andar dos episódios, descobrimos que o pai de Chuck não morreu  temporadas atrás e explica que teve que fingir sua morte para proteger Lily e Chuck, me engana que eu gosto. Com isso, Lily não ficou viúva e precisa se divorciar de Bart para que seu casamento com Rufus fique ok. Mas o que ela faz? Anula o casamento com Rufus e volta para o podre de rico, tudo depois de reaver o dinheiro e o apê da mãe. É muita ganância para uma pessoa só. Pensar que eu já gostei dela. Não consigo digerir essa escolha que ela fez. Mesmo!

Dan e Blair como casal foram fofos por um tempo, mas completamente sem sal, na minha opinião. Eles não convenceram e eu nunca quis, na verdade, que eles ficassem juntos. Sei lá. Incompatibilidade total. E aquela fase do Dan de morrer de ciúmes do Chuck e ficar mendingando atenção, sem falar que ele queria desistir do curso na Itália com medo de deixar Blair sozinha. Nossa, decepção total!!! Como era de se esperar, o lance deles não durou e ela voltou correndo para Chuck que, para variar, não a quis e ela disse que ia lutar por ele. Chuck ficou radiante com a volta do pai e acreditou nas boas intenções do homem, não sei como não aprendeu ainda. Foi lá e levou outra bomba na cabeça. O pai assumiu as Indústrias Bass e o tirou de lá. Ainda usou o fato de ele amar Blair e fazer tudo por ela como desculpa para não confiar no filho. Socorro! O que Chuck quer agora? Vingança (em coro).

Nate não fede e nem cheira como sempre. Está lá com o Espectator e só. Serena que foi minha maior decepção mesmo. Foi atrás do Dan para fazer o mesmo que fez no início da série com Nate e meter chifrão na Blair – que já estava de olho no Chuck de novo. Dan notou e ela acabou drogada dentro de um trem, querendo dar para qualquer um. Maturidade zero. Crescimento, então... Quando eu achava que ela tinha aprendido com os erros do passado, ela faz uma dessas.

Outra vingancinha agendada ficou por parte de Ivy e da Charlie verdadeira. Ivy perdeu o dinheiro e Charlie teve a mãe mandada para a cadeia, então elas resolveram se vingar de Lily juntas. Aiai. Isso cansa. Ah, quase esqueço. Depois de levar um pé na bunda de Blair, Dan se junta a Georgina – é! – e planeja escrever um livro contando os podres de todo mundo.


Tivemos outros fatos, como Chuck pagando o dote de Blair, para livrá-la de vez de Louis. A diaba da Diana voltando e infernizando Nate, sem falar que enganou todo mundo dizendo que era a mãe de Chuck para depois descobrirmos que ela só estava encobrindo a falsa morte de Bart. Serena sendo a Gossip Girl. Lola (Charlie) querendo desmascarar Serena, Blair e Dan querendo se apresentar como casal, surgiu também a suspeita de Jack ser o pai de Chuck, etc, etc, etc. Tudo para acabar com aquela season finale decepcionante, pelo menos para mim. Espero sinceramente que a última temporada feche bem a história da série. 
 
Top