Navegar é preciso.

Depois de dois episódios super tensos, temos um terceiro episódio igualmente tenso. Mas dessa vez, explorando todo o humor que vem com as discussões do nosso bromance favorito. Ri tanto que quase acabei como Steve e Danno ficaram em boa parte do episódio: molhados.

Lana I Ka Moana (À Deriva) manteve o padrão da temporada, focando mais na essência da série e menos no caso. Particularmente, acho isso ótimo. Isso por termos personagens cativantes e muito bem construídos e interpretados por ótimos atores, e também a trama envolvente e surpreendente. Fala sério, tem como não amar Hawaii Five-0 cada vez mais a cada semana que se passa?

Bom, todo mundo merece um dia de folga ao ar livre. A não ser que você se chame Steven McGarrett ou Daniel Williams, é claro. Porque o que acontece quando eles resolvem pegar o barco do tio de Chin emprestado pra pescar atum? Tem o barco roubado por um bandido e acabam nu bote de borracha furado, à deriva e correndo risco de virar comida de tubarão. E segundo Danno, tudo culpa do imã de perigos chamado Steve.

E se já amávamos os DRs McDanno a bordo do Camaro prata, no meio do Oceano esses dois se superaram. Hora pareciam um casal em crise, outra hora dois irmãos adolescentes, dois velhos rabugentos, e por aí vai. Foi divertido vê-los discutindo sobre o namoro de Steve e Cath (que não é um namoro, é uma... coisa), o barco, o bote, a Semana do Tubarão e qualquer outra coisa. Até mesmo quando foram presos pela Guarda Costeira. Mas foi um pouco triste quando Danno revelou o motivo pelo qual odeia tanto o Oceano. Quem diria que um amigo dele tinha morrido afogado durante as féria de família? Garanto que nem Steve, e nem ninguém, fará mais piada com isso.

De volta à terra firme, se juntaram a Chin, Kono e Cath pra trabalhar no caso da semana. Que até foi bem simples. Nada mais que uma esposa que deu um jeito se livrar do marido e ficar com a herança ao invés de perder tudo no divórcio. O que não funcionou porque a cunhada descobriu e a matou. Mas continuo dando nota 10 pelo trabalho em equipe da Five-0 semana após semana. E também tivemos as participações especiais de Cynthia Watros (Lost) e Julie McNiven (Supernatural).

Não posso deixar de comentar sobre Kono e Chin. Os dois tiverem um momento tenso, que começou sútil e delicado sobre Malia mas que complicou Adam virou o assunto. Confesso que que simplesmente não sei quem apoiar. Entendo os motivos dos dois. Kono está apaixonada, e acredita que Adam seja um homem bom e correto. E talvez esteja certa. Mas Chin tem razão quando diz que ele sempre será da Yakuza. E a discussão acabou com Kono tendo que salvar Chin de uma grande queda.

Quanto a Cath, não vejo a hora dela entrar pra Five-0. Ela teve grande importância na investigação essa semana, e, além do mais, gosto dela com Steve. Sempre gostei deles como casal, e não gostei quando tentaram "enfiar" a Lori. E convenhamos, Michelle Borth é uma atriz muito melhor que Lauren German.

E ao fim do episódio tivemos mais um dos clássicos momentos de família, com todo compartilhando o primeiro (e último) atum pescado por Danno e preparado por Kamekona. Ri muito com a discussão sobre a conta pelos serviços culinários do Kamekona. Quero ver se esses momentos continuarão quando Doris voltar, semana que vem.


Aloha!
 
Top