Nome/Descrição da sua imagem

Casos bizarros nunca foram problemas em The Mob Doctor, mas uma pessoa ser atingida pelo ventilador já é demais.

Tudo começa em uma tarde de domingo quando Gracie e Robinson estão em um bar, jogando sinuca, quando aparece antigos amigos do tempo da escola. Todos muitos bêbados e com nomes italianos (quem Devlin conhece que não tem?) quando um deles decide subir no balcão do bar e o ventilador acerta sua nuca. Sai um pouco de sangue, mas a pessoa completamente bêbada diz que está tudo ok e os dois médicos geniais aceitam que o bêbado diga que está bem e vão embora.

Depois disso, Dra. Grace é chamada por Constantine. Todos se lembram do final do episódio passado quando descobrimos que Moretti está vivo e que Franco está agindo como agente duplo. O que deu a entender até aqui é que ele encobriu a morte do chefe e fingiu lealdade a Constantine para ser os olhos de Moretti dentro do esquema da máfia. O caráter de Franco é duvidoso. O que não podemos duvidar é que ele quer o bem de Grace, por isso ele pede para a moça pegar a família e ir embora para o México. Querendo proteger a médica ele acaba assustando ela.

Constantine havia chamado Gracie para cuidar de Traci (Jurnee Smollet de Friday Night Lights), que na verdade era uma prostituta paga por Tino (o novo apelido de Constantine) para engravidar de um vereador. Ou seja, Constantine estava usando a gravidez de Traci para chantagear o vereador a mudar seu voto na lei de proibição dos jogos eletrônicos que é o ramo do Poderoso Chefão. 

Sem poder coloca-la em um Hospital, Grace tem que realizar o parto no próprio hotel em que estavam hospedados. Acontecem algumas complicações e Devlin tem que fazer uma cirurgia de emergência para poder estancar o sangramento. Cirurgia que impossibilita Traci de ter filhos no futuro.

Assim, ela decidi que não quer mais entregar o filho para Constantine. Corajosamente, Gracie vai contra as ordens de seu "chefe" e compra uma passagem de avião para Traci se mandar de Chicago. Tino acaba perdoando Gracie, e até mesmo a comprimentando. Afinal o vereador com medo que revele seu filho bastardo troca seu voto e fica a favor dos jogos eletrônicos na cidade.

Enquanto isso tudo está acontecendo, no hospital, a médica Olívia, a invejosa/chata da série ganhou o direito de ser assistente em uma operação de coração. Devlin fica um pouco chateada porque não foi escolhida. Dra. Olívia opera mal, comete um erro que custa a fala da paciente.

O amigo bêbado que bateu a cabeça no ventilador volta ao hospital. Ele é tratado mas é aí que descobrimos que outro antigo amigo de Gracie está bastante doente. Na verdade ele uma doença na cabeça que é uma bomba-relógio. Quando explodir ele pode morrer. Há 10% de chances dessa bomba estourar. Mas eles optam por não operar, afinal 90% é uma boa taxa.

Só que o melhor plot do episódio trata-se de Moretti. Ele não poderia voltar a cena enquanto lidasse com Ralph Severino. Todos se lembram que Moretti havia ordenado que Devlin matasse Severino pois ele tinha um acordo com a polícia para entregar provas contra Moretti.

Ou seja, Moretti teria que fazer uma queima de arquivo, matar Severino; Como isso poderia ser feito com o X9 sendo protegido 24horas por federais treinados. É aí que a genialidade e maldade de Moretti entra em ação. Ele pede para Franco seguir a filha de Severino. E depois ele mesmo vai até a casa da moça, obriga ela fazer uma chamada de vídeo para seu pai e pede para Severino: "Se mate, ou eu mato sua filha". Sem saída, Severino se mata. 

Sem Severino para testemunhar contra Moretti, o estado terá que tirar as ações na justiça contra Moretti. Ele pode voltar agora. E quando ele voltar vai ser uma baita guerra contra Constantine. Estou ansioso para os próximos episódios. Se tiver, já que essa semana The Mob Doctor caiu ainda mais a audiência e a emissora deve estar perdendo a paciência.
 
Top