Nenhuma série sabe enrolar de forma tão prazerosa como How I Met Your Mother.

Chegamos ao oitavo ano de How I Met Your Mother - talvez uma das comédias mais amadas por seus fâs desde a fenomenal Friends. A sitcom que conta a história de como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos já passou por muitos altos e alguns baixos, já nos fez rir e nos fez chorar, e já nos enrolou tanto que hoje já nem ligamos mais. Talvez a palavra "enrolar" nem seja a palavra correta. Fato é que, oito anos depois, mesmo com a mother cada vez mais próxima, eu não importaria de assistir mais algumas boas temporadas só com as histórias de Ted, Robin, Barney, Marshall e Lilly (e Marvin).

Farhampton começa do exato mesmo lugar em que a temporada anterior terminou, no inusitado casamento de Robin e Barney. Com vários flashbacks e flashforwards, o episódio mostra o que levou Barney e Quinn a não darem certo, a continuação da fuga de Ted e Victoria do casamento desta e a vida sem descanso de Marshall e Lilly, agora pais. Mesmo não sendo um episódio hilário, foi sem dúvidas umas das melhores season premiéres de HIMYM, que rendeu algumas boas risadas e ainda nos deixou analisando cada centímetro da mulher com o guarda chuva amarelo naquela última cena. 

Acima de tudo, o episódio valeu pela retomada de confiança no nosso protagonista, que passou uma sétima temporada bem pessimista. Auxiliado pelo ótimo discurso de Klaus sobre o amor verdadeiro, Ted repensa se Victoria é realmente a mulher de sua vida, se é tudo o que ele quer, ou se é ela é "só" quase isso. Como disse Klaus, todo mundo se encontra com a tal mulher um dia, só não se sabe quando nem onde. Bem, agora o "onde" nós já descobrimos.

 Enquanto isso, o casal Barney e Quinn tem seu relacionamento abalado quando a stripper descobre sobre o antigo namoro de Robin e Barney, em uma das melhores cenas do episódio. Apesar de Barney ter supostamente apagado todas as provas sobre o romance entre os dois, os sonâmbulos Marshall e Lilly acabam por dar com a língua nos dentes e Quinn descobre a verdade. Assim, Barney, em mais um show do ator Neil Patrick Harris, leva uma fala de sua atual namorada ao pé da letra e conta resumidamente toda a história entre o triângulo Barney-Robin-Ted em apenas 52 segundos. São sete temporadas em menos de um minuto. Imagina se a série fosse narrada pelo Barney ? Não teria graça nenhuma!

Assim como Ted disse para Victoria em "Ducky Tie", terceiro episódio da temporada passada, pode ser que o momento em que a amizade entre ele e Robin e Barney é abalada esteja chegando, agora que Barney claramente ainda pensa em Scherbatsky e Ted ainda não a esqueceu. De qualquer forma, seria interessante ver os dois amigos disputando a jornalista, apesar de já conhecermos o vencedor.

Já Marshall e Lilly vão precisar de muita ajuda dos roteiristas Carter Bays e Craig Thomas ao longo do temporada. O mais que repetido plot "casal que tem filhos e viram zumbis" foi a parte mais fraca do episódio e imprescindível que os personagens saiam dessa zona de conforto nos próximos episódios para não caírem nas mesmice. Não há dúvidas que será ótimo ver como será a relação de Marvin com o resto dos personagens, mas seus pais também irão precisar de bastante atenção por parte de Bays e Thomas. A renovação para a nona temporada depende também da renovação do contrato dos atores e o intérprete de Marshall, Jason Segel, é o menos favorável a um retorno. Por isso, é de extrema importância que seu personagem continue valorizado.

Em suma, essa season premiére seguiu a linha dos ótimos episódios da temporada anterior. Divertiu, emocionou, desenvolveu seus personagens e ainda mostrou um pouco mais sobre a mother. Não sabemos como a série acabará, se ainda falta muito para conhecermos a tal mãe, ou mesmo se a série terminará com seu surgimento. Certeza mesmo só temos que HIMYM é uma das comédias mais divertidas da década e que, pelo menos eu, quero continuar sendo enrolado ainda por um bom tempo.

Observação: Já sabemos que mãe dos filhos de Ted Mosby tem um guarda chuva amarelo, um violão... e belas pernas.


@Felipe_SilvaT







Postar um comentário Disqus

 
Top