Morrer muda tudo.

Às vezes, a morte consegue ser capaz de gerar uma nova era, deixar marcas e feridas, mas que com o tempo, nos trazem ensinamentos necessários à vida. Desde o acidente catastrófico do final da 8ª temporada, os fãs de Grey’s Anatomy vinham contando os segundos até o lançamento da 9ª temporada, aonde teoricamente, nós iríamos finalmente descobrir o destino dos nossos personagens.

Verdade seja dita, titia Shonda sabe fazer um drama de classe, mesmo que nele estejam inseridas boas doses de desgraças, mortes e tragédia generalizada. Antemão, nós obtivemos a confirmação de que Eric Dane (Mark Sloan) iria sair da série, mas até a premiere, nada foi dito a cerca de como essa despedida do personagem seria feita.

Como fã, não canso jamais de xingar SR, achar que em vidas passadas ela já foi uma baita serial killer, ou até mesmo que a bitch gosta de brincar com os sentimentos alheios. Porém, como crítica, não posso deixar de exaltar a genialidade dessa mulher, principalmente no que diz respeito à realidade a qual a série esta inserida, pois verdade seja dita, qual acidente de avião teria 100% dos seus passageiros sã e salvos pós-selva?!

De toda maneira, o “Going Going Gone” não tratou da sequência da season finale, mas sim, uma espécie de passagem de tempo, onde nós podemos conferir como andam as coisas lá em Seattle e Minnesota. Mas, falando a verdade, são tantos personagens novos, que praticamente tive uma vertigem! É hora de carne fresca no “Seattle Grace Mercy Death”, ops, mais gente para a Shongamonga matar, gente!

Ao que tudo indica, a “nazi” da vez é Meredith, e não precisa nem dizer o quanto ela ficou perfeita nessa função! Ao que parece ser rígida, má e “medusa” – como os próprios internos a apelidaram, funciona como uma perfeita válvula de escape, pois afinal de contas, Grey perdeu sua única irmã, sua melhor amiga esta a quilômetros de distância, seu marido esta com a mão ferrada, dentre outros.

E falando na person da Meredith, Cristina se mudou de vez para Minnesota, onde digamos que ela esteja se adaptando ao novo clima, literalmente! As coisas por lá são esquisitas, não há aquela competitividade diária, não rola aquele bate papo durante a cirurgia, além de que, o dinossauro do Dr Thomas, insiste em encher o saco dela. Não precisa nem dizer, né? Volta logo para Seattle, Yang!

Em destaque neste episódio tivemos principalmente os flashbacks de alguns momentos importantes na vida do Mark: os conselhos para Derek como padrinho, os momentos quentes com Callie, pai, amigo, companheiro. Enfim, pela primeira vez tivemos uma despedida digna de um personagem, já que até então eles simplesmente saíram da série ou foram parar no necrotério.

As cenas foram belíssimas, o olhar de Derek e Torres simplesmente cativante, sem falar na trilha sonora que deu o toque final. Após o acidente, Mark declarou de alguma forma, que se não houvesse melhora em seu quadro médico, que os aparelhos que o mantinham vivo deveriam ser desligados. E assim foi feito!

Muitos acreditam que SR não poderia ter matado o personagem. Não sei ao certo, mas penso que se Mark tivesse sobrevivido e simplesmente fosse embora de Seattle, seu destino estaria tão aberto quanto o de Izzie. Na pior das hipóteses, Sloan morrendo, poderá “juntar-se” a Lexie, seu eterno amor.

Outro ponto importante foi a questão do retorno de Derek às salas de cirurgia. Mas, ao que parece, a tão famosa “É um belo dia para salvar vidas” não foi suficiente para livrá-lo das sequelas do acidente. Vamos ver no que isso poderá dar.

Por fim, o episódio inteiro foi rodeado pelo questionamento “onde esta Arizona?”. Houve muito mistério, muitas teorias conspiratórias, mas nunca pensei que realmente fossem ser confirmadas! Infelizmente Arizona perdeu sua perna. O clima não é nada leve, Callie esta sofrendo tão quanto ou mais que Robbins. Impossível não ficar sensibilizado. O destino das duas? Bom, nos foi prometido que esta season seria de grande cumplicidade e desafio. Sem dúvida, será um banho de atuação da Jessica Capshaw e todo o elenco. Enfim, torço para que todas as pendências possam ser resolvidas da melhor maneira possível!

Atenção pessoas: não percam o próximo episódio! Ele será crucial para o entendimento de muitos fatos vistos até agora. Fiquem com o promo, comentem e até semana que vem! E que venha a selva!!!

Code Blue!

- Adorei as trapalhadas dos novos internos, principalmente na primeira cirurgia, onde invariavelmente iria sair um 007. R.I.P. O’Malley.

- Sinto que irei odiar esse novo atendente da Pediatria. Quero a loira alegre de volta já! Se possível de patins e tudo. Grata.

- Bailey Danadinha, quanta decadência, Nazi! Mas, adorei mesmo assim.

- E quando todos pensavam que Hunt iria visitar Yang, de repente... um porco! Eita, Kepner estará de volta em breve!


Mark Sloan 1968 - 2012

Postar um comentário Disqus

 
Top