Uma série de Ryan Murphy sobre minorias e preconceito. E não estamos falando de "Glee".

"The New Normal" nem sequer estreou e já tem dado muito o que falar. Caso não saiba, a série sofreu acusações de grupos conservadores norte-americanos por trazer conceitos de família e casamento que foram considerados "distorcidos e não normais". Até mesmo teve seu piloto tirado do ar em alguns estados. O que apenas prova que tratar deste tipo de temática é ainda necessário.

Mas realmente o que "não é normal" é não saber apreciar a série. Devo dizer que o piloto de "The New Normal" foi um dos poucos que tive a oportunidade de ver neste ano e realmente gostar, sem meio-termos, ou justificativas como "tem potencial".

A série traz como foco principal um casal gay e não tem pena de usar os esteriótipos. Um deles, Bryan Collins é a versão Kurt de "Glee", enquanto David Murray soa mais como um Blaine bem vestido. Dito isso, vemos bastante dos moldes de Ryan Murphy na série - o seu roteiro óbvio mas eficaz, o ritmo acelerado com piadas ácidas, referências à cultura pop (nada como a citação aos ternos de Julianna Marguliese de The Good Wife) e para completar, relacionamentos recheados de afeto e ternura.

De fato, o piloto de "The New Normal" é um dos melhores dentre as comédias estreantes, mas nada disso seria possível se não fosse o elenco regular que, a propósito, foi muito bem escalado e conduzido. NeNe Leakes, que também interpreta a treinadora Roz em "Glee", parece ser a escolha perfeita para o papel da secretária Rocky. Já a avó da família Jane Forrest, interpretada pela ótima Ellen Barkin, se mostra a melhor quando o assunto é piadas preconceituosas ("aquilo não são lésbicas, são homens feios") e pura hipocrisia ("eu amo os gays, acontece que meu cabelo nunca poderia ficar tão bonito sem eles").

Completando o elenco temos Georgia King no papel da dócil Goldie e sua filha Shania - mais uma criança prodígio na TV que é impossível de não gostar. O resultado dessa junção é uma família essencialmente desfuncional e que sim, está fora dos padrões, mas que mantêm os princípios básicos dessa constituição: a união, a amizade e o amor.

Em suma, "The New Normal" parece ter cumprido muito bem a sua premissa, sendo esta um prato cheio para quem curte um estilo de humor mais ácido e corrido. Vale ainda ressaltar que não é certo de que a série conseguirá manter um bom nível nos próximos episódios, afinal 20 minutos não são o suficientes para analisar uma comédia como um todo, porém e a julgar pelo fato de que esta produção conseguiu ser tão acolhedora e divertida apenas em seu piloto, podemos dizer que "The New Normal" tem tudo para ser uma das melhores séries do ano.

PS.: A cena em que Bryan surge para o parceiro e diz que quer ter roupas de bebê e por isso precisa de um bebê para usá-las é a melhor.

PS.2: Este piloto conta com a participação da gêmea anoréxica da Gwyneth Paltrow.


Postar um comentário Disqus

 
Top