No espaço ou não, The Big Bang Theory continua exatamente a mesma.

Depois de uma finale para a 5ª temporada que deu a série uma boa revigorada, "The Big Bang Theory" retornou, desta vez, com um pouco mais de produção, porém com os mesmos problemas de sempre.

Fica fácil dizer que um episódio da série foi bom ou ruim de acordo com o número de risadas dadas no mesmo. E no meu caso, foram poucas para o que se tinha de expectativa. Acredito que isso se dá mais ao fato de que estamos no início da temporada e, portanto, o roteiro ainda está tentando estabilizar-se com algumas mudanças do final da temporada passada, do que a simples escassez de criatividade de Chuck Lorre que vinha afundando a série.

Do mais, devo dizer que a ideia de ver Howard no espaço me animou bastante. Como bem imortalizou Ridley Scott em Alien, no espaço ninguém pode te ouvir gritar, a não ser é claro que você tenha uma mãe como a de Howard. O que me desanimou, porém, foi a falta de aproveitamento dessa e de outras situações que poderiam render tantas referências nerds e piadas com o gênero sci-fi e que passaram em branco.

De que adianta termos Howard no espaço se as situações apresentadas são idênticas às que já vimos na série? Foram os mesmos conflitos com a mãe sobre mudança, que só funcionaram pelos gritos no espaço, e os mesmos conflitos com Bernadette que continua se salvando pelos momentos de bipolaridade, sendo dócil e assustadora ao mesmo tempo.

Outro aspecto que não mudou é a completa dessintonia que Raj tem mostrado em relação ao resto do grupo/elenco. Desde a temporada passada que o personagem soa como deslocado, devido a falta de uma namorada, e por isso não consegue render boas piadas. A cena na loja de quadrinhos só comprova isso. Entretanto, com esse possível bromance que poderá existir com Stuart, consigo enxergar potencial para algo de divertido para o personagem. 

E o relacionamento estático de Sheldon e Amy também mantêm-se igual. Já neste caso quero que permaneça assim, com Amy dando ultimatos e Sheldon sendo o pior namorado do mundo. A ótima citação ao primeiro filme da trilogia do Homem-Aranha que, eu confesso, me assustou no início,  e o "eu preciso de você... você é a minha carona!" foram o auge do episódio. 

Quanto a Penny e Leonard, nem preciso dizer que nada mudou...

E mais uma vez foi assim, o episódio reduziu-se a ressalvas. Afinal essa é a TBBT de toda quinta-feira, irregular mas ainda boa.

Postar um comentário Disqus

 
Top