A volta da melhor comédia da atualidade.

Parks and Recreation é a melhor comédia e não há discussão. Ano passado, Parks conseguiu fazer uma temporada memorável, com nenhum episódio ruim (e olha que vocês sabem que sempre tento arrumar desculpas para criticar alguma série) o que mostra que a série veio para ficar por muito e muito tempo. Tudo lá funciona: os personagens são carismáticos, as piadas são hilárias e inteligentes, a cidade é surreal e etc. Não tem como não amar essa série.

Os roteiristas de Parks realmente não se acomodaram e mudaram quase a dinâmica inteira nesta temporada. Se fosse uma série normal, ficaria extremamente preocupado com essas mudanças, mas como é Parks, tenho certeza que, de alguma forma, vai até melhorar. Melhorar aquilo que já é muito bom.

Por isso, não tinha duvidas de que ao colocarem Ben em DC, coisa boa ia acontecer. Leslie nerd como sempre, fazendo 24 passeios em um só dia e virando a maníaca da bundinha, juntando Andy chamando o Capitólio de seio e o Monumento Washigton de pênis legal, April se deliciando com o marido no meio do museu.... Era Parks em sua melhor performance.

E a parte do episódio em Pawnee não poderia ter sido melhor. Ron Swanson se dá bem em qualquer plot, principalmente quando ele está fazendo o que mais adora fazer: NADA. O personagem é tão incrível que até para alguém que não tem empatia alguma, ele consegue se tornar o personagem mais amável de todos os tempos.

Ron só queria um pouco de paz e fazer as pessoas se deliciarem com um verdadeiro churrasco Swanson. Morri de rir quando ele trouxe o Tom (porco) para o churrasco, denunciando que iria matá-lo ali mesmo. É tão ótimo o personagem se dar ao luxo de ser tão realista, mostrando como as coisas realmente são. Pois foi exatamente isso que NÃO aconteceu com Leslie essa semana.

Sabemos que a loira tem uma paixão imensa pelo que faz e pela cidade em que vive. Ela consegue arrumar seus problemas, quando está em Pawnee. Porém, chegar em DC foi um wake up call para ela, pois, há muitos outros grandes peixes por aí querendo e fazendo a mesma coisa. As vezes dedicação e trabalho árduo não são o que leva a pessoa a suceder em um mundo onde o governo é cheio de burocratização. Leslie aprendeu isso.

Entretanto, é desnecessário dizer que Leslie não se dá por vencida e até quando perde uma batalha, ela continua a guerra, mostrando que seu amor por Pawnee é tanto que até acha aceitável tentar limpar sozinha o rio da sarjeta.

Acharam uma ótima forma de continuarem fiéis ao que foi apresentado no final da temporada passada em relação ao relacionamento de Ann e Tom. Achava mesmo que aquilo não iria durar, até porque Ann não aguenta ficar muito tempo perto de Tom. Ela só gosta da casa dele. Foi uma boa saída e as cenas dos dois fingindo estarem juntos para que Donna não descobrisse a verdade foram hilárias.

Enquanto mais da metade de séries de comédias atuais não conseguem nem segurar uma temporada com uma boa história, Parks mostra que é simplesmente sensacional e soube unir grandes momentos cômicos com uma história muito consistente e bem amarrada. Mal posso esperar pelos próximos episódios dessa comédia que é, no mínimo, imperdível.

P.S: Leslie com certeza levaria um choque ao virar para trás e ver John McCain a consolando. Seria ótima essa cena.

Postar um comentário Disqus

 
Top