"Meu nome é Dr. George Coleman e eu saio as 6"

A primeira cena da nova sitcom da NBC é um gato suicida. Talvez, ao contrário do que o Dr. George Coleman (Justin Kirk) pense, o bichano não tenha tentado se matar porque sua dona estava sendo um pé no saco, talvez, o gato tenha assistido ao piloto de Animal Pracitce. Uma grande justificativa para se jogar de um prédio.

Brincadeiras à parte, esta primeira cena do gato (que na verdade era uma gata) se jogando para a morte foi até que bem produzida, chamando a atenção para a apresentação do hospital veterinário do Dr. Coleman, ou poderíamos chamar de Sherlock Holmes do mundo animal? Aliás, a perspicácia e o desinteresse por socialização, comum ao personagem inglês, são projetadas ao longo de todo episódio.

É muita presunção querer criar uma identidade ao personagem antes que a mesma se desenvolva. A frase "My name is Doctor George Coleman and I get off at six" vai de encontro diretamente a esta tentativa de levar o veterinário a um status de House/Sherlock logo de início. E dificilmente alguém compra essa ideia. Como qualquer série médica, investigativa ou jurídica, Dr. Coleman é o melhor naquilo que faz (talvez por isso sua enorme prepotência). Outras características marcantes é que ele não tem paciência para lidar com seres-humanos, apesar de apreciar bastante a espécie do sexo feminino, não acreditando na monogamia.

A chance de Animal Practice salvar-se passa diretamente pelos coadjuvantes - extremamente escrachados - caírem no gosto do povo. De cara, eles não conquistaram esse objetivo, até porque é muito difícil que personagens atípicos sejam abraçados pelo público logo no piloto. Ainda porque causam estranheza e exigem todo um tempo de adaptação.

Dr. Yamoto (Boby Lee) e Dr. Doug Jackson (Tyler Labine) até tiveram bastantes cenas, parece que os roteiristas tentaram expor esses coadjuvantes, mas mesmo assim tiveram um "saldo negativo" no episódio. Acredito que a que todo mundo gostou foi de Angela (Betsy Sodaro) que foi realmente quem fez as melhores aparições, sempre com alguma opinião sobre assuntos sexuais ou seu tempo na cadeia.

Realmente, acredito em certo potencial do núcleo de apoio da série. São bons atores, com personagens promissores, e depois que a gente se acostumar podem se desenvolver bastante.

Como todo protagonista de série, Dr. Coleman tem que ter seu par, e trata-se de Dorothy Crane (JoAnna Garcia Swisher) que assume o comando do hospital após o falecimento de sua avó. Acontece que ela e George já têm um passado juntos. Separados há 2 anos por motivos que não ficaram tão claros é evidente que eles ainda se gostam. Pessoalmente, eu gostei da Dorothy por ela ser carismática e tal. A relação entre eles promete ser interessante.

Os animais com maior destaque na série é o macaco Dr. Rizzo e o cachorro Dwayne, utilizado por Coleman para pegar mulheres em parques da cidade.

O fracasso do piloto passa muito pelo "caso da semana" ter sido muito chatinho. Acho que ninguém se importou se a cadela Mel seria operada ou não. Porém, acredito que mesmo com um primeiro episódio fraco, há luz no fim do túnel para Animal Practice, é só esperar que os roteiristas encaixem boas histórias antes da NBC decidir cancelar a série.

Boa sorte para Animal Practice.

PS. Na verdade Dr. Rizzo é fêmea, ou seja, uma macaca e já fez participações em Community.

Postar um comentário Disqus

 
Top