A premiere perfeita.

Desde quando começaram os rumores de que alguns dos atores do elenco regular de "Glee" deixariam a série no final da 3ª temporada, a pergunta que todos tinham em mente era: como ficará Glee sem suas maiores estrelas? Logo veio a season finale e um esclarecimento de Ryan Murphy dizendo que todos retornariam em participações especiais e que continuaríamos acompanhando a jornada de Rachel em Nova Iorque. É claro que isso não impediu o surgimento de uma boa quantidade de outras perguntas: como será essa nova dinâmica da série? Veremos o McKinley em um momento e no outro já estaremos em NY? Quem serão os novos personagens/cantores do New Directions?

Todas estas perguntas foram muito bem respondidas pela premiere desta quinta-feira (fiquem atentos, Glee mudou de dia) que soube manejar perfeitamente todos os novos personagens, os veteranos que deixaram a escola e os dois núcleos com os quais a série agora se divide: Nova Iorque e Ohio.

Confesso que no começo não acreditava que Ryan Murphy, a rainha da incoerência, fosse saber como lidar com uma mudança tão brusca em termos de elenco e de moldes da série. E não é que me enganei? Os primeiros minutos de episódio foram fluindo e logo se converteram em 40 minutos de pura diversão.

Sem delongas, ou um "so here's what you missed on Glee", a premiere já inicia em NINHADA trazendo a belíssima Kate Hudson e todo o seu esforço em fazer da vida de Rachel um verdadeiro inferno. Dito isso, confesso que adorei a participação da atriz no papel da professora/coreografa prepotente que ao invés de ensinar com pudor prefere levar seus alunos ao limite, fazendo isto com muitas coreografias esdrúxulas e coquetéis de fruta com teor alcoólico elevado.

Whoopi Goldberg também deu as caras, com seus lenços de quimioterapia e atitude de jurada de reality show. Mas foi graças à Whoopi que fomos presenteados com a excelente versão de "New York State of Mind" cantada por Rachel e Marley.

Colocar esta performance paralela à da nova personagem, filha da irmã da Beiste foi, por um lado, uma decisão correta, uma vez que serviu para dar a personagem o ar de "nova Rachel", e por outro, uma péssima escolha, pois somente mostra que Marley ainda está em um patamar abaixo do de Lea Michelle. Contudo, devo dizer que gostei bastante da atriz, achei que ela possui carisma, uma boa voz e de quebra ainda fez da versão de "Chasing Pavements" algo extraordinário.

Outro estreante na temporada é Brody, que veio direto de Terra Nova para tirar a camisa em "Glee" e deixar todas as meninas querendo 'ser' aquela toalha. Convenhamos, Brody tem um grande carisma e apenas pela performance do chuveiro já dá para supor que canta melhor do que o Finn-ado que, a propósito nem apareceu e nem fez falta.

Agora, perceba que temos um substituto para cada um dos personagens que estão afastados da série. Kitty é a nova Quinn Fabray, mas sem paralisia, sem gravidez na adolescência e sem um sobrenome. Já Jake soa como uma versão mais "trombadinha" do Puck, sendo que as únicas diferenças entre eles são: o primeiro sabe cantar e o segundo é detentor  do penteado "morreu um esquilo na minha cabeça". Até Porcelana teve um substituto, Unique, que veio para preencher a cota GLBTS do New Directions, assim como a cota de figurinos que fazem mal às nossas retina. De quebra, ainda preenche a vaga de Mercedes, que segundo Brittany não se formou, cortou o cabelo.

E mesmo com todas as críticas à "Glee" não há como negar que este tenha sido um excelente recomeço para a série. Houveram momentos como a despedida de Kurt e Burt em que a emoção ficou difícil de controlar. E outros, como o "winter is coming" e a imitação digna de um Emmy de Jacob (Crepúsculo) feita por Sam que nos fizeram rir como só Glee sabe fazer. No final, só nos resta dizer: "Glee" está de volta e melhor do que nunca.

Músicas do episódio:

"Sister Christian" (Night Ranger) Por: Brody Weston
"Call Me Maybe" (Carly Rae Jepsen) Por: Wade Adams, Blaine Anderson, Tina Cohen-Chang e Brittany Pierce
"Americano" / "Dance Again" (Lady Gaga / Jennifer Lopez feat. Pitbull) Por: Cassandra July com alunos da NYADA
"Busters Get Popped" (Composição original) Por: Stoner Brett
“Never Say Never” (The Fray) Por: Jake Puckerman
"Ave Maria" (Franz Schubert) Por: Beatrice MacLaine
"New York State of Mind" (Barbra Streisand) Por: Rachel Berry e Marley Rose
"It's Time" (Imagine Dragons) Por: Blaine Anderson
"Chasing Pavements" (Adele) Por: Marley Rose com New Directions

Postar um comentário Disqus

 
Top