Rumo a renovação.

"Community" nos fez sofrer muito neste início de 2012. Com ela que, particularmente é a minha comédia favorita, na geladeira o sentimento esquisito de ser normal, como Abed e Troy, nos acompanhou durante esta jornada chamada de hiatus, até o tão esperado momento do seu retorno.

Não adiantava, por mais que passassemos horas nos nossos sonhatórios, apenas usando a imaginação, o vazio de "Community" não ia embora. Foi então que este retorno nos trouxe de volta o sentimento de fazer parte dessa turma de estudantes e de poder sentar junto a Jeff, Birtta, Abed, Troy, Pierce, Shirley e Anne mais uma vez.

De fato, "Urban Matrimony and Sandwich Arts" não foi um episódio excepcional, mas bem dosado e perfeito para realizar o maior desafio que essa série tem que enfrentar: aumentar sua audiência.

Todos sabem que "Community" corre do cancelamento como a Britta corre de casamentos. Portanto, era necessário fazer um episódio de retorno com poucos excessos, especialmente se trantando de piadas internas e referências, para que o público novo pudesse acompanhar o episódio tendo um bom aproveitamento.

Por isso acredito que esse 3x11 coube bem ao que se propoz sem deixar de honrar seu público fiel com algumas boas referências. Além disso, o episódio foi recheado de piadas instântaneas, de todas confesso que ri muito da pausa de dois minutos de risos da Shirley, mais ainda do um minuto de expressão "bitch please".

Acho que fiquei tão surpreso quanto a mesma ao descobrir que Britta é uma casamenteira. Nada mais impagável do que o diálogo entre ela e Jeffrey no altar decidindo quantos bebês teriam. Além disso, o casamento foi recehado de outros bons momentos, como a descoberta de que a voz fina da Shirley é na verdade a sua tentativa de fazer uma voz sexy. Mas de fato o grande destaque da cermônia foi de Abed e Troy sendo assustadoramente normais em seus ternos cinza desbotado.

A atuação de Danny Pudi é excepcional quando dialoga com o marido de Shirley tentando ser normal no seu jeito de falar e se portar (emmy tape). Mais estranho do que isso, apenas o dispositivo criado por Pierce para detectar convidados, ou como Jeff prefere chamar: o racismo sem fio (slogan: o futuro do passado é agora).

Já Annie ganhou menos destaque mas conseguiu arrancar risadas com seu scrap-book de casamento que mais parecia uma enciclopédia chinesa. Pierce teve também seus momentos mostrando toda sua maturidade vestido de assassino empresário e gritando "Look at me now, dad!". Sem contar na cena final do episódio que consegue ser vergonhosamente engraçada.

Para finalizar, gostaria de expressar toda minha felicidade pela audiência que alcançamos neste episódio. "Community" registrou 4,75 milhões de telespectadores. Algo realmente #coolcoolcool por ser a maior audiência de toda a temporada. #SixSeasonsAndAMovie

Postar um comentário Disqus

 
Top