Atendo-se aos fatos.

Menos romântica mas igualmente glamourosa que o longa-metragem estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, a minissérie mostrará o naufrágio do Titanic em 240 minutos divididos em quatro episódios. A minissérie é tão glamourosa quanto o filme no que se diz respeito a figurino, cenário, e até a banda que nunca para de tocar. Mas menos romântica porque além do fato de contar histórias de diferentes pessoas de diferentes classes ao invés de um único casal, tivemos poucos minutos pra conhecer seus sonhos e ambições.

Já aos vinte e poucos minutos do primeiro episódio vemos o navio se chocar com o iceberg. E começamos a acompanhar o desespero dos homens da primeira classe e todos os viajantes da terceira classe ao verem que provavelmente morrerão afogados ou congelados. Assim como a relutância das mulheres da primeira classe em deixar seus maridos e filhos mais velhos.

Sendo assim, a minissérie feita em tributo aos 100 anos do naufrágio do Titanic, promete mostrar agonia por agonia como foi a evacuação de todos os setores do navio. E como naquela época, as diferenças sociais eram ainda mais expressivas do que hoje. Visto que foi evacuado por classes. Além do que, na primeira classe haviam até criados para os criados pessoais dos viajantes.

Mas sugiro que acompanhe todos esses sonhos, seja por quanto tempo durarem. Porque um sonho sempre será um sonho, independente de como termine. E pessoas sempre serão pessoas, independente de que classe estejam.

E vocês? O que acharam de Titanic?
 
Top