“Há momentos em nossas vidas em que o amor domina tudo: cansaço, falta de sono e qualquer coisa! E há aqueles momentos em que parece que o amor não proporciona nada, além de dor”. Assim começa “All You Need is Love”, episódio que girou em torno da temática do dia dos namorados (Valentine’s Day para os americanos), e da mesma forma que na 6ª temporada, este dia em que os casais celebram a paixão, contou com uma boa dose de desgraça em meio ao mais badalado hospital de Seattle.

De um lado, Derek e Meredith não conseguem comemorar devidamente esse grande dia devido à presença de Zola, já que a pequena requer bastante atenção de ambos. Na mesma situação está Arizona, Callie e Mark: nenhum dos três quer ficar responsável por Sofia durante a noite. Do outro lado da história, Owen e Cristina ainda vivem aquela tensão pós-briga e percebe-se sofrimento quanto a isto. Mesmo não havendo diálogo e perdão entre eles, diante do acidente o qual uma ambulância invadiu o hospital, Owen salvou a vida de Cristina e importou-se com ela. Em muitos casos, quando há uma situação como esta, vemos o quanto somos frágeis e o quanto a vida pode mudar em questão de segundos. Assim, citando a próprio episódio “... às vezes, tudo o que precisamos fazer para aliviar a dor, é pedir uma trégua”. Deste modo, Hunt e Yang demonstraram um sinal de avanço, mesmo não sendo a reconciliação total, indicou-se que as coisas podem entrar nos eixos.


Pior do que não ter ninguém do dia dos namorados, é fingir ter alguém e ser descoberto! Lexie andou falando pra Mark que esta iniciando um relacionamento e de ter um encontro no dia dos namorados, sendo tudo mentira. Ao final do dia, estavam os dois, devidamente ao lado de seus respectivos bebês sob cuidado, acompanhados por Avery para estudar a noite inteira. Que frustante, não?! O fato é que desde o rompimento com Jackson, little Grey não consegue esquecer Sloan de maneira nenhuma. Além disso, faz um bom tempo que eles estiveram juntos e já está mais do que na hora dele perceber o grande amor que os envolve e ficarem juntos, não é verdade?

Por fim, Callie prepara uma linda surpresa para Arizona: uma noite romântica no antigo trailer de Derek. Mesmo se tratando de pseudohomossexualismo, é irrefutável o fato de que as atrizes Sara Ramirez e Jessica Capshaw tenham perfeita sincronia e química em cena. Elas transmitem verdadeiramente o sentimento que há entre as duas personagens e não fica aquela coisa forçada e truncada. No final, tudo o que precisamos é de amor!


“Have You Seen Me Lately?” tem inicio com o “avanço” de Cristina e Owen: a terapia de casal. Diante do terapeuta, eles conversam sobre todas as dificuldades que existem no relacionamento, falta de diálogo, de sincronia e principalmente a questão do aborto feito por Yang. Hunt alega que se soubesse que ela não queria filhos talvez não tivesse casado. Ela por sua vez, afirma ser uma cirurgiã, e coloca a medicina acima de tudo e de todos. Por outro lado, Owen acredita que dentro de alguns anos Cristina irá se arrepender desta decisão e será tarde demais.

Owen não consegue entender os motivos pelos quais Cristina não quer ter filhos. Até mesmo sua melhor amiga (Meredith) conseguiu desagregar o pensamento individualista e está construindo uma família. A realidade é que nos dias atuais a mulher não tem mais aquele pensamento de “casar e ter filhos”, ela também está focada em sua vida profissional e por vezes, sacrifica o lado pessoal em detrimento do sucesso em sua carreira. Tal situação é extremamente normal, mas homens tradicionais como Hunt não conseguem entender isso.

Neste episódio tivemos o crossover com o seriado Private Practice o qual Amélia Shepered fez uma participação. A irmã de Derek chegou ao SGMWH na expectativa de realizar a cirurgia de um tumor - que para variar é tido como inoperável por todos os cirurgiões da América -, mas que no final nosso querido Derek sempre encontra uma solução. Ainda sobre os casos médicos, uma das internas de Karev passou por maus bocados! Devido a proximidade do teste dos residentes, Alex obrigou a Morgan andar bastante pelo hospital sem saber que ela estava grávida. Não deu em outra: a garota passou mal, estava a beira de um ataque cardíaco e o parto do bebê foi prematuro.


Em se tratando da prova dos residentes, Callie resolveu testar Meredith e saber se ela realmente é digna de usar o “método Callie de estudos”. E em “If Only You Were Lonely?” a batalha começou logo cedo: as 4h da manhã Grey já estava estudando com Torres e já sentia os efeitos positivos disto. Efeito também sentiu a pobre Zola, que sob os cuidados de seu pai, chegou toda descabelada na creche e fez todos voltarem os olhares para ela. Derek, no alto de sua inocência pensou que seria preconceito racial, mas ao final do dia Bailey não só explica porque todos estavam fazendo isso, como também ensinou ao Dr Shepered como pentear o cabelo de uma bebê. Cena extremamente fofa!

Não tão agradável assim foi ver o quanto a doença de Adele avança a cada dia que passa. Existem certos momentos que ela sequer reconhece seu marido, forçando Richard a tomar a decisão difícil de recorrer a casas de repouso especializadas. Mesmo não aceitando inicialmente, durante um momento sóbrio de Adele, eles conversam e decidem que pelo bem deles o melhor a se fazer é ela ficar permanentemente nesta espécie de clínica. Ainda no ramo de marido e mulher não se reconhecerem, Cristina acha que Owen está a traindo com outra residente! Mesmo os dois morando juntos novamente, a desconfiança por parte de Yang surge e ao mesmo tempo o diálogo entre eles ainda é escasso.

Em destaque neste episódio esteve o caso clínico da interna Morgan e seu bebê de apenas 24 semanas. A questão chave era a sobrevivência da criança: para o pai (também residente) as chances de uma criança prematura como esta sobreviver são ínfimas. Já a mãe, acredita que a melhor opção é salvar o bebê, mesmo que sejam feitas inúmeras tentativas. Ao final, permaneceu a opinião de Morgan, a mesma compartilhada por Karev e Arizona.

Grey’s Anatomy encerra este ciclo com boa audiência no horário, apesar de algumas quedas, ainda manteve uma ótima colocação em relação a outras séries. O retorno será no dia 15/03 com o episódio “One Step Too Far”. See later ;)

 
Top