Não deu nem uma semana e esses sócios da firma já estão colocando as manguinhas de fora para aproveitar a vaga temporariamente deixada por Will. A gente já sabia desde a segunda temporada - quando houve uma disputa interna enorme e a serie atingiu seu ápice - que o ambiente ali não é nada amigável entre os equity partners e no fundo todo mundo só pensa mesmo em si.

Fez todo o sentido Julius pedir ajuda a Eli na tentativa de ganhar a vaga almejada. Além de já ser inimigo declarado de David Lee, Eli não é próximo de ninguém, nem de Diane, como deixou claro a ameaça que ele fez, e assim sua visão ali é apenas racional. Só que Julius não imaginava que o próprio também fosse pleitear a vaga.

Impagável a cena em que Diane diz que David não gosta de pessoas e foi super coerente a ajuda súbita que ele pede a Caitlin, sua sobrinha, mesmo sem saber que esta seria promovida em seguida. Cheguei a pensar que Diane fosse ceder a David Lee, já que, como ele mesmo disse, seria o único a abandonar o cargo quando Will retornasse. Confesso que gostaria dessa opção por ser uma boa forma de manter um ótimo personagem, principalmente agora com Caitlin se tornando uma futura rival de Alicia.

Adoro como a série foi construindo a rivalidade entre as duas de forma lenta e sutil. Não há nenhum embate claro por ali, mas uma desconfiança e até antipatia por parte de Alicia desde que a moça foi contratada quase que por imposição. Desde então, a mentora só ficava dando conselhos, observando e percebendo que Caitlin é, afinal, uma boa advogada. Agora Alicia se vê intimidada e surpresa com a rápida ascensão da moça.

Além disso, nossa protagonista se viu novamente manipulada por Eli, mas dessa vez o Mr. Gold falhou parcialmente já que Alicia percebeu a sua intenção. Mesmo assim, ela fez o que lhe foi orientado e dispensou David Lee, que não dá a mínima pro caso mas perdeu um trunfo que tinha contra Eli. No meio de tudo, foi interessante também ver a relação dele com Peter um pouco estremecida. Quem diria que o promotor fosse realmente se prejudicar por querer contratar apenas por mérito?

E Will, afastado da empresa, não perdeu destaque, seja como consultor dos casos em que estava envolvido ou com duas irmãs intrometidas e sem noção. Foi engraçado ver as duas pensando que Kalinda é o interesse amoroso em questão. Imagino as duas percebendo a tensão sexual quando conhecerem Alicia.
 
Top