“Há momentos em que precisamos de um pouco de ajuda... mas existem aqueles que passam do ponto de ajudar e, ao despertarem, não deixam nada além de destruição”.

“She Needs Me” foi um episódio muito bom até sua última cena: ali, Desperate Housewives mostrou o quão brilhante é, ao nos deixar mais uma vez com os nervos a flor da pele.

Era óbvio que a história da Renee com o agiota daria em algo muito errado, mas eu realmente temo que algo trágico venha a acontecer. E sendo a season finale, eu não duvido de nada.

Gostei muito do plot Gaby-Roy-Karen-Carlos. Algumas cenas engraçadas aconteceram, o que não surpreende. A da Gaby colocando a flor na frente da casa da Karen fingindo ser do Roy, ou quando esta a chama de feijão, ou jumping bean, no original, foi muito bom. Mas, no geral, foram cenas mais bonitas do que engraçadas. A Gaby descobrindo a seriedade do câncer da vizinha, seu diálogo com o Roy na cozinha e, finalmente, quando a Karen diz estar com medo. Tudo muito belo. Vamos ver qual será a consequência disso no casamento da Gaby com o Carlos, afinal, eles certamente precisarão de muita união, sabendo o que estar por vir.

Também gostei da trama Lynette-Susan-Mike-Tom-Porter. O rapaz tem se mostrado cheio de boas intenções, mas pedir para a mãe cuidar da neta depois da renca de filhos que teve é um pouco demais né? Nisso, a Susan acabou assumindo um espaço que ele esperava que a sua mãe tivesse mas, como o Mike bem disse, o que ela quer é preencher o espaço deixado pela Julie, na esperança que essa volte. É um bom enredo para a relação entre pais e filhos. Mas, não tenho dúvidas que o que mais gostei nessa trama foram as conversas entre o Mike/Lynette, Tom/Susan. Em uma série em que os personagens femininos são tão fortes, os rapazes mandaram muito bem, principalmente ao não deixar que um conflito mais se instaurasse entre as amigas, que precisarão estar muito unidas, sabendo o que estar por vir.

Para finalizar, Bree e Orson. O tanto que ele é psicopata já tinha ficado explícito nos últimos episódios e logo no início desse. Mas claro que a trama tinha que ser construída ao longo dele, para culminar no maravilhoso final. Ele deu vacilos como ao falar das cartas que a Bree recebeu, ou com todo o nervosismo dentro do carro, ao pensar na ideia dela entrar no seu apartamento. Mas o grau de confiança dada por ela, não a permitiu questionar tudo aquilo. Ainda bem que ela insistiu em ter o chapéu na viagem(inclusive, que barango né? rs). A cena em que ela descobre foi muito bem feita, Marcia Cross como sempre mandando bem. Mas, ao ver a reação dela e pensar na obsessão dele, já dava pra saber que a rejeição não passaria incólume. A cena dele postando as provas para a polícia com a narração da Mary Alice Young ao fundo, que coloquei no início da review, foi perfeita. Espero que as amigas voltem a se relacionar logo, sabendo o que estar por vir.

Dá para ver que muito drama vem pela frente, nessa reta final. Haja coração!

Ps1: Vocês sabiam que a cena da Lynette com o Mike foi a primeira só com os dois, desde o início da série? Seguir a Felicity no Facebook dá saber esse tipo de informação.
Ps2: Temporada quase acabando: Tom e Lynette voltam ou não?
Ps3: Promo do próximo episódio abaixo:


Ps4: Visitem meu blog: wordsofleisure.com


 
Top