Um bom episódio, com um boa história. E só.

Faltando menos de dois meses para o aguardado series finale de House, é normal que a maioria dos fãs fique na expectativa para que algo mude ou que a série tome logo um rumo para o seu final. Dito isso, é um pouco preocupante que Blowing The Whistle tenha sido apenas bom. Um bom episódio, com um bom caso, uma boa história e boas atuações. Mas só. Nada que acrescente algo significante para a trama central da temporada, se é que temos alguma.

No caso da semana, o militar Brant é preso, acusado de traição, por vazar o vídeo de um massacre civil cometido pelo exército estadunidense. Após passar mal, ele é levado ao hospital acompanhado pelos militares, que o levarão para a cadeia assim que se recuperar, e pelo seu irmão, também militar, que desaprova sua atitude. Enquanto Brant vê como uma questão de honra divulgar o vídeo para o mundo, seu irmão vê como honra não o fazer, poupando o país das possíveis consequências.

Enquanto isso, ao mesmo tempo em que tenta diagnosticar o problema com Brant, a equipe de House mais uma vez se vê enganada pelos jogos mentais do médico rabugento. Quando Adams repara em estranhos sintomas apresentados por ele, como a mão trêmula, esquecimentos e até uma derrota no videogame para Taub, a equipe, logo acompanhada por Wilson, começa a acreditar em uma possível ''Encefalopatia hepática''. A situação gerada é interessante, pois todos os personagens são trabalhados com competência e na dose correta, cada um abordando House sobre a suposta doença de uma forma diferente. Chase, por conhecer e trabalhar com o protagonista há muito mais tempo que os demais, acaba descobrindo as suas reais intenções após todo o circo armado.

No mais, o caso da semana foi bem desenvolvido, com uma história bem construída e desenvolvida. As excentricidades de House, assim como seus constantes surtos geniais, em que ele descobre a doença do paciente, também estiveram presentes, além de bons momentos cômicos. Não fosse esta a reta final da série, o episódio provavelmente seria mais bem recebido pelos fãs. Não sendo o caso, apreciamos o bom e velho House e continuamos na espera por novidades.

@Felipe_SilvaT




 
Top