Agora vai!

O review dessa semana vem junto com o da semana passada devido à falta de tempo deste que vos escreve, e também porque quase nada de muito diferente aconteceu nestes dois últimos episódios. Pois é, quase nada. Aos 45 do segundo tempo, faltando somente quatro (QUATRO!) semanas para o fim da série, parece que finalmente conhecemos o grande assunto desta reta final, aquilo vai nos fazer sentir ainda mais falta de House.

''We Need The Eggs'' apresentou um caso da semana divertido, em que o paciente, rejeitado pela amada de carne e osso, acaba apaixonando-se pela sua cópia feita de plástico, uma boneca. Foi interessante a forma como House não tratou isto como um sintoma, mas como algo comum entre as pessoas: ''Todos nós temos uma boneca''. O relacionamento entre Chase e Parks adquire um contorno divertido, e as conversas entre House e sua equipe são mais uma vez muito bem construídas e desenvolvidas.

Enquanto isso, a relação entre House e Dominika aparenta avançar, com House assumindo para si próprio, e para o público, que ele de fato sente algo especial por sua esposa. Claro que, para isso acontecer, ele precisa fazer algo errado que possa desmoronar tudo mais tarde, como veremos mais abaixo. No caso, esconder a concessão do Green Card da ex-prostituta para continuar vivendo com ela.

Já em ''Body and Soul", temos provavelmente o melhor caso da semana desta temporada. A série aborda com inteligência o duelo religião x ciência quando um menino, aparentemente amaldiçoado, começa a apresentar problemas de respiração. A solução do caso, quando o menino ingere um remédio para dor de cabeça, ao mesmo tempo em que seu avô realiza um ritual dentro do hospital, é meticulosamente bem desenvolvido, e os próprios diálogos entre os personagens deixam em aberto a eterna discussão entre a fé e a medicina.

Infelizmente, ao contrário do episódio anterior, o lado 'humano' da série não funciona muito bem, principalmente quando se trata de Chase e Parks. Os roteiristas parecem estar forçando um pouco a barra com o relacionamento dos dois, e devo admitir que assistir a aquele sonho de Chase foi bem constrangedor. Além disso, como foi dito anteriormente, a atitude tomada por House para continuar com sua esposa apresentou as consequências. Quando as coisas finalmente começavam a tomar um rumo na relação entre os dois, eis que Dominika descobre que House vinha escondendo o jogo dela, e vai embora, provavelmente se despedindo da série.

Ambos os episódios foram, assim como grande parte da temporada, na média. A série ainda é boa em construir diálogos e explorar a relação entre seus personagens, mas a apatia em criar algo realmente importante para o fim da série já vinha incomodando há muito tempo. Vimos Chase ficar paralítico, torcemos por mudanças, mas logo tudo voltou ao normal novamente. E foi assim que, pegando à todos de surpresa, já mais uma vez desanimados com um episódio mediano, recebemos a pior e a melhor das notícias: Wilson tem câncer. O personagem andava sumido, de lado, talvez até propositalmente. A doença foi repentina, e me pareceu um pouco forçada, mas agora finalmente algo vai acontecer, como pode-se ver já no trailer do próximo episódio. Agora vai!



E dia 21 se aproxima cada vez mais.

@Felipe_SilvaT

 
Top