Magia e vadias que atravessam gerações.

Nesta semana, "Once Upon a Time" deu aula de como se desenvolver um personagem e de como torná-lo verossímil, por mais caricato que este seja. Claramente, falo de Regina, o foco da vez, fazendo deste episódio mais um para a lista de excelência dessa série que merece toda nossa atenção.

Tão antiga quanto as histórias dos contos de fadas, é a técnica aqui usada por OUAT para nos fazer simpatizar, identificar e até gostar de uma personagem que supostamente deveríamos odiar. Foi fácil, bastou trazer uma personagem ainda mais megera que passamos a gostar de Regina e a sua versão "galopante", assim como odiar sua mamis, a bruxa original de TVD.

Sempre achei que os motivos para a Rainha Má odiar Snow seria pura vilanísse, afinal, vilão se satisfaz com qualquer gota de tristeza e infelicidade derramada pelo mocinho e isso já seria motivo suficiente para se acabar com casamentos coloridos e cheios de anões (vilões odeiam anões, porque seus nomes rimam e rimas são felizes e vilões são tristes). Mas não foi o bastante para a série que quis justificar os motivos para tanto ódio e vingança por parte da Rainha Má.

O mais interessante de episódios como este é que nós já sabemos o final, já sabemos como aquilo vai acabar e de modo algum nos incomodamos. Sabíamos que Regina iria se transformar na bicha má que é pois já vimos isso em ambas as realidades. Dito isso, chego a conclusão que o mais interessante de episódios como este não é saber o final e sim ver o desenvolvimento, o contar de histórias. É quase a mesma sensação de quando você é criança e quer ouvir aquela mesma história pela milésima vez, sem motivo aparente.

Essa é a magia que só OUAT sabe fazer. Magia suficiente para ressuscitar personagens e transformá-los em mendigos sem coração (certo, Abigail?). E magia ainda maior para transformar pás quebradas em pás novas. Reviravolta encantada.

Com isso, Maria Margaret finalmente poderá ser inocentada e GEmma também estará um passo a frente, já que descobriu que Espelho, espelho, meu adora flores grampeadas e que Regina tem lhe golpeado pelas costas com caco de espelho. O pior é que nesse caso o azar da GEmma não esperou sete dias para chegar.

PS.: A menina que interpreta a versão mirim de Snow é a cara da personagem! Infelizmente não consegui levar a sério sua interpretação pois fiquei lembrando da personagem em "Esposa de Mentirinha". Fui o único?
 
Top