Um verdadeiro bombshell.

Não é de hoje que "Smash" tem usado a vida de Marylin como base narrativa para contar suas histórias, mas não se engane acreditando que somente o musical vem recebendo esse ícone como inspiração, os roteiristas vem usando a atriz/cantora como fonte para os dramas dos seus próprios personagens.

Basta olharmos para Karen e Ivy e veremos nelas as duas faces de Marylin. A primeira Norma Jeane, a garota do interior que atrai a atenção de todos e pronta para se tornar uma estrela; e a segunda, a já radiante Marylin, cheia de problemas como drogas e alcoolismo, além de estar sempre querendo ir mais alto.

"Hell on Earth" deixa isso ainda mais claro, explorando a relação das protagonistas da série para enfim criar um vínculo entre elas. Pois mbas, apesar de diferentes, representam no final uma mesma pessoa e um mesmo desejo: o sucesso.

De um lado, Karen consegue dar os primeiros passos para a fama, como fez Norma Jeane, conseguindo um comercial de tang laranja. Do outro, Ivy entra em decadência, como fez Marylin, realizando apresentações cheias de "surpresas", mas ainda assim talentosa.

A ambientação da Broadway, assim como a Times Square, ajudaram a dar o tom ideal a este 1x09, servindo não apenas como forma de tornar aquele mundo verossímil, mas também de palco para divertidas performances, como Cheers (Drink to That) que consegue evidenciar bem o carisma e o talento de ambas personagens, assim como o motivo pelo qual não conseguimos escolher para quem torcer.

Aliás, minha torcida nunca foi tão grande, digo, contra, quando se tratou do casamento de Julia e o marido inssosso que estuda química. Ao menos, o que eu esperava ocorreu, ele deixou Julia e com isso o caminho ficou livre para mais sexo teatral em sofás. Ademais, não dou 2 episódios para que Michael esteja em cima de Julia novamente. Literalmente.

Outro personagem que me inspira a torcer contra é Ellis, o aspirante a co-produtor que é tão hétero quanto Maria Gadú. A propósito, senti um clima de "quero seu corpo nu" entre ele e o produtor/assistente que surgiu neste episódio. Eu também não duvidaria que ele vá sair de Nárnia em breve, e sim, eu sei que ele tem uma namorada.

Por fim, gostaria de dizer que adoro Angelica Houston. Ponto.

Postar um comentário Disqus

 
Top