2 Broke Girls 2.0!

Vamos deixar claro: Don't Trust the Bitch in Apartment 23 é uma versão de 2 Broke Girls, e não uma evolução. As duas possuem tramas parecidas, e DTBA23 é a 2 Broke Girls 2.0 pelo fato de que 2BG estreou primeiro.

June (Dreama Walker) é a típica moça que saiu do interior para estudar e trabalhar na cidade grande, Nova York. Esforçada como é, logo ela consegue um emprego em Wall Street e um apartamento lindo bancado pela empresa. Cinco segundos depois, seu castelo vai sendo destruído completamente. A firma onde ela ia trabalhar é autuada pelo governo e seu apartamento é considerado um bem a congelar.

O jeito é arrumar uma colega de quarto, e quem se sai melhor aos olhos de June é Chloe (Krysten Ritter). A nova companhia de apartamento se apresenta como a mais doce do mundo, e ainda coloca uma foto do amigão James Van Der Beek, o Dawson de Dawson's Creek, por perto para garantir-se.

A doce Chloe não passa de uma faxada para a golpista Chloe. É costume da jovem atrair moças do interior, fazê-las pagar seu aluguel, e infernizar a vida delas até que se mudem. O mesmo plano começa a ser posto em prática com June que, além de muito ingênua, fica cheia de remorso quando tenta um "payback".

O que vem a seguir é um tanto óbvio. Em algum ponto Chloe acabaria cedendo e "abrindo seu coração" (já vimos isso antes?). O noivo safado de June, um psicólogo de manias bem esquisitas com quem ela estava desde os 14, é o que uniu as duas, depois de ser pego agarrando Chloe em cima do bolo de aniversário da noiva. O fato é que a loira não queria ver a safadeza oculta do futuro marido, e Chloe fez à ela um "favor" ao ser pega no flagra.


A série vai partir deste ponto para mostrar as novas amigas ganhando confiança mútua. Já no 1x02, Daddy's Girl..., Chloe tenta juntar "Scott" com a colega, que está procurando um novo homem loucamente. O problema é que Scott é o pai de Chloe, e nem sequer é divorciado de sua esposa (que é paralítica!). Isso sem contar que ele está numa crise de meia idade...

Apartment 23 tem James Van Der Beek interpretando ele mesmo, sempre reclamando do infinito reconhecimento que tem por Dawson's Creek, quando não está usando o charme que tem por isto. Aliás, já no piloto ele usou muito bem desse charme para convencer Robin (Liza Lapira) a devolver os móveis de Chloe que ela tinha comprado. Robin foi a colega de quarto número 4 de Chloe, e agora é a vizinha obsecada pela Bitch. Nem o desejo ardente de vingança contra Chloe resistiu aos olhos verdes (ou azuis?) de Dawson. Ótima serventia para ele.

Eric André faz o colega de trabalho de June, Mark Reynolds. Ele ia ser o orientador dela em Wall Street, mas acabou virando o gerente dela num Café. Michael Blaiklock interpreta Eli, o vizinho pervetido que namora Tamika, uma boneca (republicana) inflável, e se masturba diante de Chloe e June.

DTBA23 é engraçada, mas não deixa de ser caricata. As piadas (novamente como 2BG) não ficam muito longe da canalhice, os personagens não são originais e a história... bem, não é a primeira vez que vemos ela. Ainda assim, a série é divertidíssima. Krysten Ritter está bem confortável no papel de Bitch incurável, e a cara nonsense de Dreama Walker, (mesmo quando ela não tem a intenção), é a cereja no bolo de sua boazinha June. James Van Der Beek é o que seria dispensável, já que seu papel é bem clichê. Mas é certo que as fãs de Dawson's Creek tacariam fogo no prédio da ABC se o muso saísse da série.

Falando em ABC, a emissora (espertinha) liberou dois episódios antes da estreia oficial (11 de abril), só para ver se a novata ia arrancar risada mesmo. Logo saberemos se a tática deu certo.

DTBA23 foi criada por Nahnatchka Khan. Entre os produtores também está Jason Winer, que co-produz Modern Family. O piloto foi escrito por Billy Finnegan e Tina Kil, e dirigido por Michael Spiller.


Observações:

- O episódio 1x01, Pilot, foi exibido no dia 11 de abril. O 1x02, Daddy's Girl..., será exibido em 18 de abril.

- Pobre June...:
Scott: June, escuta. A Karen é ótima, mas não temos nada em comum. Ela não gosta de andar de bicicleta...
June: Ela está em uma cadeira de rodas! O que há de errado com vocês?

- Pobre Chloe!
Chloe: Acho que é hora de jogar fora o livro de regras e ver o que acontece.
June: Doido.
Chloe: Mas pelo menos dormiu com alguém novo.
June: Não, seu pai e eu não transamos... Nós só... Nos esfregamos por horas. [...] Não dormiria com alguém tão rápido assim.

- Para os mais atentos, vale lembrar que há pouco tempo Krysten Ritter estava em Breaking Bad interpretando Jane Margolis, namorada de Jesse.

- A ABC fez uma galeria de fotos no site oficial da série contendo o depoimento de vários outros colegas de quarto de Chloe. Confira aqui.

- Música de abertura da série: All I Know is She's a Bitch, de Katie Hampton.


 
Top