Um episódio travestido de anos 70.

Nesta semana, "Glee" sem qualquer pudor ou vergonha que reste na cara de seus roteiristas, homenageou um dos filmes e ábuns de maior sucesso da década de 70 e que você provavelmente é muito novo para considerá-lo relevante: Saturday Night Fever. No bom português, Os Embalos de Sábado à Noite.

E com isso Ryan Murphy não economizou no uso de ternos cafonas (Becky Alfaiate), correntes de ouro, pistas de dança e muito dedinho para cima. Dessa forma, Glee fez mais um de seus inúmeros episódios vergonha-alheia, mas puramente divertidos de se ver.

Aliás, não sou o maior fã de Disco do mundo, muito menos velho o bastante para lembrar de tal época, porém, acredito que no quesito musical este episódio foi muito bom. É claro que se não considerarmos os agudos excessivamente irritantes de Mr. Schue e Finn-ura de Pessoa em um mesmo episódio, mostrando o quão dolorida pode ser uma combinação de falsete e Glee.

Porém, não há espaço para reclamação em um episódio onde fazer uma sex tape com um gato faxineiro é o caminho mais próximo para a fama. Bem diria Brittany que apesar do seu cérebro de punho de criança (tenho os exames para provar) se mostrou versátil (opa!) o suficiente para mostrar ao mundo a arte do lesbianismo.

Sam fez o mesmo, ou quase isso, ao colocar um vídeo de Mercedes-Potranca cantando "The Trammps" e transformar o You Tube em um Inferno. Melhor mesmo é imaginar a cara dos 486 views que procuravam por vídeos de carro e encontraram só o porta-malas. #DeiJoinha.

A produção de "Glee" também não deixou faltar purpurina e trouxe direto do "The Glee Project", seu quarto vencedor: Alex (mais conhecido como a Dra. Bailey de Grey's ou híbrdo de Kurt e Mercedes) que em sua primeira aparição já sai do ármário de tamanco sintilante e coloca toda a Adrenalina no Vocal do Jesse Cuspidor James.

Ademais esse episódio recebe pontos extras por abordar o arco central da temporada, que é mostrar os caminhos que cada um dos integrantes do No Directions (ou ao menos de quem vai deixá-lo) irá seguir depois que de se formarem. Finn-ura de Pessoa depois de descobrir que não sabia cantar, trepar, jogar e dançar percebeu que sua única saída seria seguir a dica do Big Brother do Blaine e ser ator, já que agora sabe como apontar o dedo e falar alto para mostrar toda intensidade de sua interpretação.

Músicas do Episódio:

  • "You Should Be Dancing" - Bee Gees: Blaine Anderson, Mike Chang e Brittany S. Pierce
  • "That's the Way (I Like It)" - KC and the Sunshine Band: McKinley High Glee Club – 1993
  • "Night Fever" - Bee Gees: Will Schuester, Joe Hart e Blaine Anderson, com Sue Sylvester e New Directions
  • "Disco Inferno" - The Trammps: Mercedes Jones, Santana Lopez e Brittany S. Pierce
  • "If I Can't Have You" - Yvonne Elliman: Santana Lopez
  • "How Deep Is Your Love" - Bee Gees: Rachel Berry
  • "Boogie Shoes" - KC and the Sunshine Band: Wade e Vocal Adrenaline
  • "More Than a Woman" - Bee Gees: Finn Hudson e New Directions
  • "Stayin' Alive" - Bee Gees: Finn Hudson, Mercedes Jones, Santana Lopez, New Directions e Sue Sylvester
 
Top