Cumprindo tabela.

Cada vez mais próximo de seu fim, House apresenta novamente um episódio mediano, sem novidades, surpresas ou qualquer acontecimento que indique um rumo para o (grande?) series finale da série. É um pouco angustiante perceber que a série nem se esforça em desenvolver algum arco interessante, somente continuando a atuar em sua já ultrapassada zona de conforto, em que vemos quase sempre a mesma coisa. 

Em ''Get Check'', mais uma vez assistimos ao nosso médico brincalhão utilizando de suas artimanhas e jogos mentais para enganar seus companheiros de trabalho. Ao notar uma preocupação de Wilson com o futuro de sua vida e fato deste último não ter filhos, House inventa uma ligação de 11 anos atrás, em que uma ex-namorada de Wilson avisa que está grávida, e afirma que decidiu esconder a notícia de seu melhor amigo. Após a descoberta, Wilson conhece seu filho e ambos logo se aproximam intimamente. O resultado disso tudo pode até ter surpreendido alguns, mas aqueles que acompanham a série ao longo destes 8 anos certamente suspeitaram ou sacaram rapidamente o que estava acontecendo. O garoto era um ator. House o contratou somente para pregar uma peça em Wilson e ensina-lo sobre as dificuldades de ser pai. Fim. Seria bem interessante assistir a isso tudo lá pela segunda ou terceira temporada, no auge da série, quando só nos surpreendíamos. Agora, na reta final do programa, o efeito já não é mesmo, nem de perto.

Para piorar, ao contrário do último paciente, nem o caso da semana ajudou muito. Todavia, apesar já ser um plot batido e ter acrescentado pouca coisa ao episódio, o caso do moribundo jogador de hóquei porradeiro foi eficiente em explorar a personalidade de Taub. O personagem vem sendo bastante trabalhado nesta temporada, e surpreendentemente não tem irritado muito, se comparado às temporadas anteriores. Talvez por não mostrarem muito sua vida fora do hospital, os roteiristas vem desenvolvendo-o de forma interessante acertando nesse ponto.

A relação entre Chase e Park também vem gerando alguns bons frutos, principalmente com a forçada tensão sexual que House vem provocando em ambos os personagens. Suas participações e interações neste episódio, em que Park se muda com sua avó para o apartamento de Chase foram boas para mostrar um amadurecimento da (cada vez menos chata) asiática e por ter lembrado um pouco o nosso médico galã do que é ter uma família.

O episódio em si não pode ser considerado ruim, o maior problema é a quebra de expectativa que certamente as maiores dos fãs estão sentindo semana a semana. Por já termos visto tantos ótimos finais de temporadas, com reviravoltas completamente inesperadas, fica aquele gostinho de 'esperava mais'. Felizmente, nem tudo está perdido e ainda faltam alguns poucos episódios. Continuemos esperando.

 Obs: ainda aposto em um relacionamento romântico entre Chase e Adams.

@Felipe_SilvaT



 
Top