Falling Skies | Review - A More Perfect Union - S02E10 - [Season Finale]
E os roteiristas finalmente descobriram o que fazer com essa nova dinâmica.

Depois de passar alguns episódios navegando de maneira um pouco quanto confusa com essas novas mudanças na série, os roteiristas finalmente acharam uma forma de tirar proveito do novo estado que a série se encontra. Conseguiram juntar quase todos os plots em um só e ainda colocaram minhas duas personagens favoritas trabalhando juntas, e claro, ainda arrumaram uma forma para que o vice-presidente dos Estados Unidos fizesse uma participação super especial.

Quando descobri que Joe Biden participaria da série, ri bastante, tentando simular na minha cabeça como seria esse encontro entre o VP e Leslie. A cena, diga-se de passagem, deliciosa, foi bem melhor do que esperava. Conseguiram aproveitar muito o momento e ainda mostraram uma Leslie completamente POSSUÍDA, praticamente agarrando o vice-presidente porque monogamia é para os fracos.

O mais importante do episódio foi ver April trabalhando pela primeira vez em muitos anos. A personagem sempre tem as melhores tiradas e o jeito cínico só a torna mais memorável. Já teve alguns momentos em que ela correu atrás de seus sonhos, mas tentar construir um parque para cachorros deve ter sido o melhor até agora.

Leslie ficou tão feliz por ela ter tido a iniciativa de criar um projeto, até porque, Leslie já deixou claro várias vezes que April é a pessoa mais talentosa e uma possível Leslie 2.0 do departamento. O mais legal foi ver April realmente lutando pelo o que ela quer, chegando até ao ponto de fazer parceria com um vereador que obviamente só se importava com comidas que engordam.

Ann, que sempre é uma das personagens menos utilizadas da série, finalmente teve uma participação e importância maior no plot do episódio. Na verdade, os roteiristas obviamente não sabem onde mais colocá-la, uma vez que Ann é a personagem menos cômica da série e constantemente só funciona para tapar buraco em plots de outros personagens, como foi o caso nessa semana.

Outro personagem que também só tampa buraco, mas pelo menos faz isso de uma forma eficiente é Andy. Mesmo que ela tenha uma narrativa própria no episódio, não fazia parte do arco central e muito menos trouxe algum desenvolvimento para o personagem – era somente Andy sendo Andy, ou seja, todo trabalhado na motivação e na desconfiança, continuando com essa ideia de se tornar um policial.

A sequência com Ben e Tom divulgando o Rent-a-Swag foi demais. Todo lugar que eles iam ninguém se interessava pelo negócio, mas Bem era elogiado pela campanha e ainda recebia todas as propostas de emprego que se pode imaginar. As caras e bocas e a indignação de Tom foram as melhores reações do episódio inteiro. 

P.S: Knope 2024! Yes, we can!

 
Top