Grease McKinley Bravo.

Glee já havia nos dado um gostinho de Grese na temporada anterior com a ótima versão de "Summer Nights", todavia só agora a série nos entrega o pacote completo com um episódio inteiramente dedicado ao musical com performances não tão memoráveis quanto as de West Side Story mais ainda assim excelentes. 

Aliás, mal dá para acreditar que tudo saiu conforme planejado para o New Directions considerando que Finn dirigiu o espetáculo com a experiência de um dançarino de oficina. Tamanha qualificação fez até mesmo Sue explodir nos corredores do McKinley, arremessando alunos em armários e causando danos a escola ao som de uma trilha sonora épica. Palavras não descrevem o quanto ri.

Já nos bastidores do musical, Marley&Eu passava por um drama ainda "maior": a obesidade genética. Devo dizer que não achei convincente a ideia de Marley acreditar que estava se tornando uma Beiste, quando na verdade era a quenga da Kitty o motivo pelo qual a mesma não conseguir caber nas roupas do musical. Afinal, convenhamos que qualquer pessoa sensata perceberia que as roupas haviam encurtado e não que seu corpo havia aumentado. 

Relevando este pequeno detalhe, achei a introdução da temática da bulimia muito bem-vinda, além de que funcionou como artifício para trazer Ryder, que não curte bafo de vômito, mais próximo de Marley.

Quem saiu com o saldo negativo nesta história foi Jake, que além de perder a garota dos sonhos, exerceu nenhuma função no episódio além de aparecer em um frame de dois segundos após o beijo de Ryley. Destaque porém maior que o de Tina que nem sequer foi requisitada para o papel principal quando Unique teve de descer do salto. Quanto a isto, Santanna que já havia mostrado todo seu talento em West Side Story no papel de Anita, retornou para interpretar Rizzo. 

Uma pena, entretanto, que Kurt e Rachel não tenha se juntado aos outros e participado do musical. Tivemos que nos contentar porém com apenas um vislumbre da dupla cantando com o restante do grupo. Sobre isto, gostei especialmente que Ryan Murphy decidiu adicionar mais alguns flashbacks de Rachel e Finn em meio ao musical para nos deixar mais uma vez tristes com o término do namoro. Definitivamente, o McKinley não é a mesma casa em que estivemos há um ano atrás, como bem comprovou Kurt e Rachel.

Ademais, em Nova Iorque, Brody e Cassandra decidiram fazer algumas "coreografias" em cima do piano enquanto nossa querida Rachel estava de folga em Ohio. Estou ansioso para ver o que Rachel fará quando retornar a NYADA e se deparar com o cheiro de orgia no ar. Algo me diz que teremos muitas performances de boca aberta e lágrimas nos olhos by Lea Michelle nos próximos episódios. 

Enquanto isso em Ohio, Finn terá de trabalhar dobrado para levar o New Directions a vitória nas Sectionals. E assim como Tina, estaremos todos mortos até lá.

PS.: Nem imitando Marley, Kitty consegue ser menos irritante.

PS.2: Tragam Black Sue de volta, agora que Mr. Schue foi embora.

PS.3: Os diálogos entre Kurt e Blaine, assim como Finn e Rachel, foram extremamente exagerados por parte dos personagens ou é impressão minha?

Músicas do episódio:


"Greased Lightning": Ryder (Blake Jenner), Sam (Chord Overstreet), Jake (Jacob Artist), Joe (Samuel Larsen) e Mike (Harry Shum Jr.)
 "Look At Me, I'm Sandra Dee": Kitty (Becca Tobin)
 "Beauty School Drop Out": Blaine (Darren Criss)
"Look At Me I'm Sandra Dee (Reprise)": Marley (Melissa Benoist)
 "There Are Worse Things I Can Do": Santana (Naya Rivera), Unique (Alex Newell) e Cassandra (Kate Hudson)
 "You're The One That I Want": Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Marley (Melissa Benoist), Ryder (Blake Jenner) e New Directions

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top