Quando Hawaii Five-0 dança na cara do telespectador.

Faz pouco que terminei de assistir o episódio, e devo dizer que as emoções proporcionadas por ele ainda estão afetando minha mente. Como escrever o review de um episódio que me deixou completamente sem palavras? Talvez a unica alternativa aqui seja tentar descrever um pouco dos sentimentos causados por roteiro eletrizante e atuações impecáveis. Mais uma vez, quarenta minutos pareceram quatro.

I Ka Wa Mamua (Em Um Tempo Passado) girou em torno de Danno, um dos personagens mais queridos pelos fãs de Hawaii Five-0. E como não podia deixar de ser, usou e abusou de nossos corações. Seja porque por um mísero segundo que seja chegamos a pensar que iríamos perde-lo, ou por descobrir como foi o dia mais importante (e mais tenso também) de sua vida.

O episódio mostrou alguns flashbacks que foram distribuídos de uma forma que deixou tudo ainda mais interessante. A propósito, já começou com um. Danno em Nova Jersey, no ano de 2001.Ao som da ótima Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker) dos Rolling Stones, ele sua parceira na época, interpretada por Sydney Tamiia Poitier, vão investigar um galpão, e são surpreendidos por três gangsters. Dois deles interpretados pelo rapper T.I. e o grande ator Terrence Howard. Os dois são feitos reféns, e quando Danno leva um soco somos trazidos de volta aos dias atuais com Danno e Steve. Isso porque Danno interrompeu sua história pra os dois perseguissem um cara. Dessa vez foi Danno quem alcançou primeiro, e depois de matá-lo descobriu que se tratava de um homem bomba.



Então voltamos nove horas atrás. Danno recebe um chamado enquanto comprava um vestido de baile pra Grace. Então ele parte e encontra o resto da equipe numa casa onde houve uma explosão. E enquanto Max tenta juntar as partes da vítima e Steve identifica os explosivos, todos revesam piadas sobre o fato de Danno comprar um vestido e seu jeito de dançar. Não sei se ri mais do Steve falando em "peito de Chewbacca" o da Kono dizendo que ele dançava com o corpo todo solto.

Mas vou resumir um pouco, pra que o review não ficar muito longo. Logo descobriram que a vítima era um terrorista. E com a ajuda de Cath, que é inteligente demais pra acreditar que Steve ligaria só pra dizer que não vive sem ela, conseguiram identificar o resto da célula terrorista. Isso logo após matarem mais do integrantes, e pouco antes de encontrarem os explosivos e descobrirem os alvos. E o pior: metade do explosivo emborrachado já havia sido retirado. Estava em uso.

Steve e Danno foram em busca da bomba, usando como guia o GPS do carro alugado pelo líder da célula. O carro estava no estacionamento de uma cerimônia em homenagem aos veteranos. Por sorte nossos heróis chegaram a tempo, o esquadrão anti-bombas desarmou a bomba e ninguém se feriu. E então os dois partiram em busca do líder da célula, que também era o único que faltava.

Uma cena que ganhou um significado totalmente diferente ao final do episódio foi a conversa de Danno e Steve logo após ligarem pra Rachel e Doris. Quando Danno começou a mencionar que Grace e todas as crianças da América fazem parte de uma geração que nunca poderá viajar de avião sem ser revistada por causa de um única dia, pensei que ele tinha tocado nisso simplesmente por estarem lidando com terroristas. Mas verdade ia muito além.

E logo chegamos à um ponto um pouco anterior ao início do episódio, quando Danno começou a contar sua história pro Steve. Explicando porque os últimos dez anos de sua vida eram "tempo bônus". Então vimos o porque de Danno e sua parceira terem ido até o galpão, e logo voltamos ao ponto X. Quando Danno pega o homem-bomba, que era o líder da célula terrorista. O pior é que a bomba tinha um sensor de proximidade, que estava focado em Danno. Se ele se mexesse, a bomba era ativada.

Pra livrar Danno dos pensamentos da morte, Steve o fez se distrair contando o resto da história enquanto aguardavam o esquadrão anti-bombas. E vemos Danno tagarelando e apanhando sem parar, falava sem parar pra evitar que tocassem em sua parceira. O que não adiantou por muito tempo. E a mataram logo depois de acharem no bolso de Danno o primeiro ultrassom de Grace. Foi nesse momento que descobrimos a origem de seu nome, Grace era o nome da parceira de Danno. Ele só conseguiam fugir por causa das sirenes, que fizeram os bandidos acreditarem que estavam cercados pela polícia. Conseguiu se soltar, matar os bandidos e saiu pra pedir ajuda para Grace. E descobriu que as sirenes eram de ambulâncias que rumavam freneticamente para um lugar com muita fumaça. O dia em questão era 11 de Setembro de 2001.

Então voltando pros dias hoje, a bomba foi desativada, Danno foi salvo e pude voltar a respirar. E antes de partir para o baile com Grace, ele não podia deixar de abraçar Steve. Um daqueles momentos tão sinceros que só nos fazem querer fazer parte deles. E então o baile. E se no início Danno parecia entediado, ele se soltou após dizer pra Grace que o dia em que ele descobriu que ia ser pai era o melhor dia da vida dele. É ou não o final perfeito pra um episódio perfeito?

Agora vamos tratar de acalmar nossos corações, porque semana que vem tem mais.


Aloha!
 
Top