Quando um presunto não é apenas um presunto.

Episódio com aquele nonsense típico de Raising Hope. Dessa vez, deixaram a história dividida em dois núcleos: em um Maw Maw e Barney e do outro os ‘noivos’ que passariam o final de semana em um retiro para casais, no qual à relação de Sabrina e Jimmy é colocada literalmente à prova, com até urso tentando fazer o casal de refeição. 

O Reverendo Bob e todos os jogos no acampamento de casal foram muito engraçados (além de bizarros, claro). Não sei se ria mais dos trejeitos do reverendo, da esquisitice da assistente/esposa dele ou do fato de Jimmy não saber nenhuma das possíveis respostas de Sabrina. Isso porque eles precisavam ser aprovados ou, do contrário, não herdariam a casa da avó de Sabrina. Agora só me digam como Jimmy consegue chutar que o alimento preferido da noiva é um cavalo? Eu ri muito, mas senti pena de Sabrina; acho melhor ela dar umas aulas de figuras de linguagem para ele. 

Todo esse jogo só perde para a cena do urso tentando devorar Jimmy e Sabrina. Sei que, segundo o Reverendo Bob, o presunto é fundamental para uma parceria eterna, mas quando se está frente a frente com um urso acho que o recomendável é deixar a metáfora pra lá e fazer o bicho feliz, né? Melhor ainda é o namorado da mãe de Sabrina acertando tudo menos o urso e chegando à conclusão de que o certo é mirar no que você não quer acertar, assim você acerta o alvo correto. 

O lado bom dessa experiência (tanto a perseguição por um animal selvagem, como ser derrubado por tranquilizantes destinados ao urso) é que agora Jimmy e Sabrina conseguiram achar um ponto em comum: ambos assistem programas no bom estilo Discovery Channel. Gostei de trazerem essa aparente incompatibilidade entre o casal, afinal, os dois não têm quase nada em comum, mas de um jeito meio bizarro - e fofo - eles fazem jus à frase ‘perfeitos um para o outro’. 

Contudo, quem ganha o lugar de casal mais afinado da série é Burt e Virginia. A sincronia desses dois é invejável, esperam até que a música termine (cantando junto) para saírem do carro e depois ainda afanam produtos complementares, afinal, o que é um shampoo sem o condicionador, certo? Sem contar que o timing cômico dos atores é excelente! 

E ainda tivemos Maw Maw dominando a arte de enganar alguém para que a pessoa não desconfie de uma festa surpresa. A vítima da vez foi Barney que passou o dia em depressão, aprendeu a se embriagar e ainda pensou ter dormido com Maw Maw. Depois de tantas novidades na cabeça do moço, uma festa surpresa era no que ele menos pensava, ou seja, missão cumprida! 

 PS: “Burt acordado faz promessas que Burt sonolento não pode cumprir”. Muito amor por Burt!
 
Top