Elena

The Vampire Drama.

Chegamos ao quinto episódio desta temporada eletrizante de The Vampire Diaries e a exemplo do ano anterior (se lembram de The Reckoning?) em que fomos presenteados com litros de ação e carvalhos brancos de suspense, ganhamos mais episódio incomparável. 

"The Killer" recebe este nome não apenas por se tratar de um episódio literalmente matador, mas também por dar título a Elena, que aqui realiza o seu primeiro assassinato e por conseguinte perde a virgindade de vampiro (o que é sempre doloroso na primeira vez, faz você pensar "sou um wripper?", mas no final das contas é algo com que se acostuma e passa a gostar).

Acima de qualquer coisa, este episódio deixa claro que mesmo depois de ter se transformado em vampira, Elena continua essencialmente a mesma. Dramalhona, chorona, "quero Tia Jenna de volta", "vou me jogar da ponte de novo" e "enfia estaca em mim, Stefan porque eu quebrei o pescoço do negão". Basicamente, a personagem se tornou um xarope de madeira a base de verbena para vampiros, sendo dessa forma completamente obstante as nossas expectativas de que se tornaria uma vambitch e não uma tábua que curte menstruação. Até Stefan quer encontrar a cura para toda esta chatísse!

Brincadeiras à parte, o drama de Elena, apesar de incomodo, é coerente e necessário. Melhor do que isto, ele não prejudicou em nada o ritmo dos acontecimentos deste 4x05, o qual acaba por ser um dos episódios mais explosivos de toda The Vampire Diaries.

Aqui, Connor (vocalista dos Jackson Five) é mais uma vez o cerne da coisa toda. Ele sequestra os dois personagens mais relevantes da série (só que não), Jeremias e Mattédio, e os mantêm em cativeiro no Mystic Grill. Relevando o fato de que Connor é apenas um ser humano e que um simples arrancar de coração resolveria a coisa toda, o episódio conseguiu ser bem sucedido ao criar um excelente atmosfera de tensão.

Ademais, as sequências de ação dentro do Grill tornaram-o tão avassalador quanto uma bomba de pregos banhados a molho de verbena. E nos rendeu inclusive momentos como a morte de um dos hibrissexuais de Klaus, o qual leva um tiro de Connor e fica com um buraco de bala maior que a boca da Bonnie.

Eis que depois de muito sangue e adagas, Connor é morto deixando Klaus sem o querido descendente dos Jackson Five que proporcionaria a cura de Elena. Entretanto, como Jeremy é um dos descendentes da turma da Buffy e possui uma tatuagem tribal, acredito que Klaus irá usá-lo como sua via de encontro da cura. Nos resta apenas esperar e torcer para que até lá, as coisas continuem a explodir em The Vampire Diaries.

Notas do drama:

- Aos 13 minutos de episódio Elena pula encima de Damon com um pau na mão. Está no roteiro.

- Como é que Elena tem o disparate de dar sangue de vampiro para curar Jeremias?

- Depois de tanto tempo fazendo aulas de feitiço, o máximo que Bonnie consegue fazer como bruxa é um lumus maxima de velas.

- Hahaha, é só o que tenho a dizer da cena em que Tyler liga pra Klaus e percebe que ainda é putinha dele.

- O sonho de Elena ao término do episódio é de fato angustiante, principalmente pela cena do banheiro...


Até semana que vem!
 
Top