Finn

O papel que Finn nasceu para fazer.

Depois de fazer um de seus melhores episódios e nos deixar semanas com o coração na mão, Glee traz um  de seus retornos mais bacanas. "The Role You Were Born To Play", obstante ao anterior, focou menos nos casais e mais no discurso anti-preconceito que a série tem como especialidade. E junto a ele, ganhamos mais um musical. 

O grande destaque do episódio porém foi Finn e, apesar de não adorar o personagem cantando, dançando ou respirando, confesso que gostei da maneira como tudo foi conduzido para levar ele ao cargo de novo líder do New Directions. Ademais, tenho a impressão de que será divertido acompanhar alguém tão perspicaz quanto Finn no controle do grupo por alguns episódios. 

Entretanto, convenhamos que uma pessoa que chama um bebê com síndrome de down de retardado não está bem qualificado para comandar uma turma a qual 99% são de asiáticos, negros, gays, cadeirantes, gordos e pessoas de boca grande. 

Apesar de tudo isto, gostei de ver Finn seguir os passos de Mr. Schue e partir a procura de um líder masculino para o mais que bem-vindo musical de Grease, uma vez que Blaine e suas calças amarelas não estavam qualificados para o papel. 

Então, é chegada a hora de Blake brilhar. O vencedor da segunda temporada de The Glee Project que ficou conhecido por ser o cubano mais branco que conhecemos, inicia aqui o seu arco de 7 episódios na série (que geralmente duram 20) interpretando Ryder, o novo interesse amoroso da Honey Boo Boo Marley.

Confesso que de todos os participantes de The Glee Project que já desembarcaram em Glee, achei que Blake foi o que se saiu melhor. Além de ter sido introduzido com a dança da minhoca no campo de futebol do McKinley, ter seu sonho realizado ao cantar um dueto com Cory Monteith, também atuou (coisa rara vinda de TGP). 

Aliás, tenho a impressão de que Ryder conseguiu o papel de Danny Zuko no musical, e não Puckerman, pelo visual Cabelo-Justin-Bieber, o qual segundo Kitty é o desejo de todo garoto negro do país. Enquanto isso, Unique ganhou o papel de Rizzo por mijar sentada, Blaine interpretará Teen Angel por ainda estar magoado com Kurt por ter rejeitado seu box de Gilmore Girls, Joe irá incorporar Doody por ser o único papel cabível ao seu cabelo de Avatar e Puck ficará com Putzie devido aos boatos de que tem um terceiro mamilo.

O episódio ainda traz os antigos sêniors Mercedes e Mike para compensar a morte de Rachel, Kurt e Santana. Espero que este tenha sido o único da temporada a deixar de lado o arco de Nova Iorque para focar em Finn. Aliás, desejo que Ryan Murphy volte a dar destaque a Brittany e Tina como havia dado nos primeiros episódios da temporada e que não as transformem em múmias como neste 4x05. 

PS.: Só eu notei o quão feita é a letra do Sam?
PS.2: Melhor coisa do episódio: diretor Figgins descobrindo que Unique é homem.

Músicas do episódio:

Hopelessly Devoted To You – Blaine
Blow Me (One Last Kiss) – Wade e Marley
Juke Box Hero – Finn e Ryder
Everybody Talks – Kitty e Jake
Born To Hand Jive – Mercedes, Marley, Jake e Ryder

Postar um comentário Disqus

 
Top