Hawaii Five-0

Halloween na ilha com toque de Dexter e pitada de Supernatural.

Depois de um hiatus forçado de duas semanas, primeiro por causa do debate presidencial americano e depois causa do desastre causado pelo furacão Sandy (condolências às vítimas), Hawaii Five-0 voltou com um episódio temático de Halloween. Eu vinha dizendo que se fosse metade do que foi ano passado, já seria muito bom. Mas aí é que está, foi ainda melhor!

Mohai (Oferenda) nos trouxe muito mistério, reviravoltas e momentos cômicos épicos. Levou nossa força tarefa farita atrás de um serial killer ritualístico. O que, na minha humilde opinião, foi uma jogada certeira. Principalmente pela vovozinha cúmplice que me deixou com medo. E também a forma com a qual nos apresentaram o vilão, um pouco diferente do que costumamos ver na série.

Não é comum vermos em Hawaii Five-0 o "cotidiano" do vilão semanal. Isso até acontece eventualmente com os grandes vilões como Wo Fat ou os integrantes da Yakuza, mas não com os ocasionais. Mas ver avida que ele levava com a avó foi importante pra narrativo do episódio e até mesmo trassar seu perfil psicológico. Aspecto que arremeteu a série Dexter. (Pode ser só viagem minha, mas eu pensei nisso.) E ver que a avó era sua cúmplice me fez pensar se não ela que iniciou no ritual.

Pela primeira vez nosso time precisou fazer pesquisas sobre rituais ocultistas e sabáticos para resolver o caso. (Alô irmãos Winchester!) E foi assim que chegaram ao modus operandi do nosso assassino. Onde haveriam duas vítimas, duas oferendas. Uma mulher na noite de 31 de Outubro, e um homem na noite de 1º de Novembro. Já ao assassino, chegaram com pesquisa dos arquivos mesmo. Como Danno bem lembrou, serial killers não acordam um dia e decidem matar. Começam com algo menor. E nosso vilão feito o mesmo ritual com javalis há alguns anos.

Agora vamos à parte central da história. Como já mencionei, o episódio teve momentos cômicos épicos. Seja por Kamekona se fantasiando de SEAL para uma festa e empatando o namoro de Steve e Cath. Ou Danno tambémbém interrompendo o namoro dos dois com uma crise depressiva por ter sido rejeitado por Grace. E Cath não ajudou nada dizendo que iria piorar quando ela arranjasse um namorado. Max que continua sua tradição de usar fantasias dos personagens de Keanu Reeves, ano passado foi Neo de Matrix e dessa vez foi o Ted de Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica. E dois momentos menores de Danno - mas que me fizeram rir muito - foi o medo dos pombos e o comentário sobre o bode sabático. "Ele tem peitos."

Finalmente nossa adorável Grace está de volta. Apareceu pouco, é verdade. Mas adorei vê-la tomando café da manhã com Cath e ouvindo atenciosamente seus conselhos sobre aproveitar ao máximo o tempo com Danno. Alias, acho que foi uma forma discreta que Cath achou pra se redimir por quase fazer Danno ter um infarte precoce com o assunto "Grace namorando". De qualquer forma, espero que daqui pra frente vejamos Grace ainda mais.

A cena final merece um paragrafo a parte. Steve e Cath realmente não conseguiram ter um momento só deles. - Talvez os filmes do boneco Chuck deem azar. - E dessa vez foram interrompidos por Danno e Grace pedindo doces. Devo dizer que Grace estava uma graça com aquela fantasia de abelhinha. E Danno com aquela capa pode me salvar a qualquer hora. (Risos.) E acabaram ficando pra ver Diários de Uma Paixão. Filme amado por Cath e Grace, odiado por Steve e desconhecido por Danno. - Em que universo alternativo ele vive pra não conhecer Nicholas Sparks? - Mas o auge das gargalhadas foi com Steve e Danno abraçadinhos. Só de lembrar já começo a rir descontroladamente desse momento McDanno. É muito amor!

A única coisa que me deixou um pouquinho triste foi o pouco destaque que Chin e Kono tiveram essa semana. Mas em Hawaii Five-0 é assim, cada um tem sua vez. Pelo que andei lendo, logo teremos um episódios mais centrado neles e em sua família.

Para pensar: Alguém realmente acredita que Mamma McG esteja em Maui visitando uns amigos?

E semana que vem o presente e o passado de Danno irão colidir em um episódio que promete muito. Vamos aguardar.


Aloha!
 
Top