TBBT

Se até o Sheldon riu, quem sou eu para fazer o contrário.

Há algum tempo que eu não ficava tão satisfeito com um episódio de TBBT como com o desta semana. Excelentes sequências e menos enfoque aos casais, o que resultou em piadas impagáveis. Tudo isso faz "The Extract Obliteration" soar como um episódio da maravilhosa segunda temporada perdido em meio a uma fase ruim da série.

Vale salientar que os roteiristas trouxeram de volta as piadas de cunho homoerótico entre Raj e Howard, retomando aquela dinâmica divertida da dupla já no início do episódio. A maravilhosa performance de YMCA dispensa comentários. Melhor ainda foi Leonard ressaltando que a dupla é vista exatamente daquele jeito quando dançam na balada.

Outra maneira de trazer a série de volta as origens foi colocar Penny para estudar em uma faculdade comunitária (hello, community!), o que resgata um pouco daquela personagem antes deslocada e que nos últimos episódios apenas surgia para fazer piadas de bêbado. A propósito, sua tentativa de imitar Leonard foi uma das melhores sequências do episódio, capaz até mesmo de fazer Sheldon rir. Tão boa quanto sua feição ao ouvir Amy dizer que ela e Leonard são o casal mais estranho que conhecem.

Sheldon, por sua vez, tem levado a amizade com Stephen Hawking ao next level. Como vimos na quinta temporada ambos já haviam compartilhado pesquisas científicas e agora têm trocado apelidos (Wheels e Coop), e até jogado juntos. Nada neste episódio, porém, é comparado a cena final com Hawking ligando para Sheldon especialmente para chamá-lo de looser e com um "haha" robótico imperdível.

Outro diálogo sensacional veio do jogo entre Sheldon e Leonard na cozinha, em que cada um tinha 5 minutos para dizer seu problema e o outro teria de apresentar uma solução. A desconsideração de Sheldon é o melhor da sequência, principalmente por seu "beats me" e comentários do tipo "women, han" ou ao ser mais específico "blond women, han".

Espero que TBBT continue garantindo tais risadas, como fazia anos atrás. Nem que para isso seja necessário Sheldon continuar a jogar com Stephen Hawking pelo resto da temporada, ou que todo episódio inicie com uma coreografia do Kinnect. Assim, eu não teria o que reclamar.

Big Quotes:

Leonard: "I did a bad thing."
Sheldon: "Does it affect me?"
Leonard: "No."
Sheldon: "Then suffer in silence."

Sheldon: "Why does everybody love, except Stephen Hawking?"

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top