The Big Bang Theory

O que Sheldon faz todos os dias das 2:45 às 3:05 da tarde? Eis a questão.

Essa é uma daquelas semanas em The Big Bang Theory que voltamos a acreditar no potencial da série diante de mais um surto de criatividade dos roteiristas. Parte do resultado, claramente, veio do clima de conspiração do episódio que associado à comédia acabou garantindo 20 minutos de ótimas risadas.

E se você, assim como eu, ficou curioso do início ao fim para saber o que Sheldon fazia durante o precioso tempo reservado do dia, então se divertiu com cada segundo da investigação de Howard e Raj. A propósito, a dupla que estava um tanto quanto apagada desde a ida de Howard ao espaço, volta para nos presentear com seu excelente timing cômico em momentos como a tentativa dos dois de escutar através da porta com os rostos colados um no outro. Típico de Raj.

Ademais, a perseguição à Sheldon possibilitou que a dupla conseguisse entrar no local em que o mesmo ia todos os dias às 2:45 em ponto. Nos deparamos então com o número 43 e apesar de horas tentando desvendá-lo no escritório da faculdade, parecia não haver solução a não ser roubar algumas câmeras de segurança do governo e instalá-las no local.

Preciso dizer que achei genial o plano de Sheldon de substituir as imagens da câmera por um vídeo editado com efeitos especiais inacreditáveis. Ademais, o momento em que o nerd é atacado pela criatura que sai pelo buraco de minhoca é simplesmente hilário, tanto quanto as expressões de pânico de Raj e Howard enquanto assistiam tudo pelo notebook. Faltou apenas o Bazinga para tudo ser absolutamente perfeito.

Além disso, tivemos em segundo plano Leonard e Penny brigando pelo colega de faculdade de sotaque britânico, o que rendeu ótimo momentos por parte de Kaley Cuoco, tais como a risada irônica de Penny ao receber a mensagem do amigo dizendo: "seu namorado mandou você digitar isso?", assim como a cena em que a mesma encara Leonard do topo da escada após uma tentativa frustrada de parecer ameaçador para o colega de faculdade.

Quanto a revelação do mistério, esta é certamente a parte menos interessante do episódio. Confesso que preferia que a série tivesse encerrado este 6x08 sem revelar o que Sheldon faz todos os dias naquele mesmo horário e deixar o mistério viver enquanto a série durar, do que descobrir que o mesmo simplesmente faz embaixadinha com uma bolinha tentando bater seu próprio recorde: 43. Porém, não há como negar que TBBT conseguiu por alguns minutos nos fazer esquecer que a série tem estado o mais saturada possível nesta 6ª temporada.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top