Engraçado como comédia que realmente faz rir se tornou uma raridade nos dias de hoje. Nesta Fall Season, então, o número de comédias “comédia” foi quase tão baixo quanto a qualidade das mesmas. O máximo que obtemos de algumas novas estreias foram reações como “hummm, até que essa dá pra assistir” ou “pelo menos não vou cortar os pulsos vendo”. Mas eis que surge a despretensiosa e divertida “You’re the Worst” para restaurar um pouquinho da nossa fé na humanidade.

Claro que humor é algo relativo, e o tipo de comédia dessa nova aposta do canal FX é um tanto quanto cínico, o que pode não agradar a alguns (poucos). Mas garanto que é impossível assistir pelo menos cinco episódios de You’re the Worst e não se envolver com os personagens o suficiente para querer mais.

A série foca em um casal formado por duas pessoas completamente anti-compromisso: Gretchen, a ruiva que não consegue colocar a própria vida nos eixos e Jimmy, aquele típico cara que se fosse da sua família, assim que você o visse diria “lá vem aquele encosto”.  Duas pessoas com comportamentos extremamente desagradáveis, mas que não é difícil entender porque acabam sendo dignas do nosso precioso tempo. 

Afinal, os atores protagonistas Aya Cash e Chris Geere fazem deste casal ser tão indelicado quanto adorável. E o roteiro constrói a relação atípica dos mesmos de maneira sutil e gradual. Não é fácil fazer um romance soar verdadeiro em câmera, mas a química de Cash e Geere acaba fazendo isso parecer a coisa mais simples do mundo.


O casal é, de fato, o principal foco da série, mas sem a melhor amiga de Gretchen, Lindsay e o colega de apartamento de Jimmy, Edgar, “You’re The Worst” não teria ido a lugar algum. Afinal, os dois são um ótimo balanço ao cinismo e sarcasmo do casal principal. Lindsay com sua necessidade de manter as aparências de esposa suburbana enquanto transa com qualquer um que passe pela frente (menos o marido) e Edgar, o veterano do exército que, assim como nós, deseja o melhor para Jimmy e Gretchen. 

Tanto Lindsay quanto Edgar são fáceis de se identificar, já que resumidamente são apenas adultos tentando se encontrar neste mundinho de gente grande. E ao término da temporada, nos preocupamos com o relacionamento do casal principal, tanto quanto com o futuro de cada um deles. 

Enfim, não se deixe enganar pelo título, “You’re The Worst” é uma das melhores comédias que tive a oportunidade de ver em 2014 e você certamente ficará curioso para saber o que irá acontecer com seus personagens no próximo ano, mesmo que jamais queira sentar ao lado deles em um restaurante ou em uma sala de cinema.

Postar um comentário Disqus

 
Top