Chegou aquele momento de relembrar as cenas mais tristes das séries de TV. Fazendo um brain-storm do que vi nos últimos anos, separei 15 cenas que mexeram com meu emocional, em diferentes níveis, é claro. Optei por colocar a lista em um ranking, porém uma cena pode trazer um sentimento mais forte ou mais fraco para cada um, portanto sinta-se livre para compartilhar a sua lista de momentos "heartbreaking" nos comentários. Preparem os lenços, porque é impossível assistir a todos estes momentos sem derramar uma lágrima sequer.

***Aviso: este post contém spoilers da 2ª temp. de Doctor Who, 3ª temp. de Game of Thrones, 4ª temp. de Dexter (who cares?), 4ª temp. de Glee, 4ª temp. de Shameless, 5ª temp. de The Walking Dead, 5ª temp. de Breaking Bad, 5ª temp. de Six Feet Under, 5ª temp. de Fringe, 6ª temp. de Lost, 7ª temp. de The Office, 8ª temp. de Smallville, 8ª temp. de Grey's Anatomy, 9ª temp. de How I Met Your Mother, 10ª temp. de Friends.***

Por favor, só continue se você já tiver visto todas elas, ou não se importe com os spoilers...

15. Shameless: Fiona quase mata Liam



Apesar de ser comercialmente vendida como uma comédia, Shameless sempre foi um drama muito forte. E uma das cenas que logo me vem a mente quando se trata do lado emocional da série é o momento em que Fiona - que sempre exerceu o papel de mãe da família Geller - tropeça por alguns segundos e deixa o pequeno Liam ingerir um pouco de cocaína. Por sorte, os resultados não foram dos piores, ainda que a cena seja desesperadora. (Menção honrosa: o discurso de Fiona para sua mãe na primeira temporada).


14. Smallville: Lana decide deixar Clark


Os haters de Lana Lang vão me odiar por isso, mas, a meu ver, o momento mais triste de Smallvile foi quando a personagem teve que deixar Clark por causa da kriptonita em seu corpo. Lana foi o primeiro amor de Clark e para quem acompanhou a série por tantos anos, vê-los tendo que seguir por caminhos opostos é, sem dúvidas, de partir o coração. Sem contar que toda a sequência do beijo final é absurdamente triste. (Menção honrosa: A morte de Johnatan Kent).


13. Game of Thrones: O casamento vermelho



Se essa fosse uma lista de momentos que nos deixaram com o queixo no chão e em posição fetal por mais tempo, o casamento vermelho de Game of Thrones certamente estaria no topo do ranking. A cena machuca, principalmente quem não leu os livros e acha que Rob conseguirá vingar a morte de seu pai Ned. E se tem uma coisa que ela nos ensina, é que não devemos nos apegar a nenhum personagem de GOT, pois iremos vê-los com as gargantas cortadas mais cedo ou mais tarde. Afinal, all men must die... especialmente se forem parentes de Sean Bean. (Menção honrosa: A morte de Ned).


12. Dexter: Harrison em uma poça de sangue



Outra cena chocante que talvez não seja tão de "partir o coração" assim. Mas pelo que ela significa e o impacto que causou dentro da série, a morte de Rita - um espelho do assassinato da mãe de Dexter - merece estar nesta lista. E o que mais machuca é ver o pequeno Harrison chorar em meio ao sangue da própria mãe. (Menção 'desonrosa': O final da série. Esse sim partiu nossos corações e jogou todo nosso amor por Dexter no lixo).


11. How I Met Your Mother: Marshall recebe a notícia da morte do pai


Acho que uma das maiores surpresas que tive com How I Met Your Mother foi o peso emocional de algumas cenas. Nesta, em especial, foi impossível não ficar com os olhos marejados. O mais interessante da cena é que no roteiro entregue ao ator James Segel (Marshall) dizia que, no momento em que Lily saísse do taxi, ela deveria dar uma boa notícia: a de que estava grávida. Preparado para agir de maneira emocionada e feliz com isso, Segel é surpreso e leva um baque assim como seu personagem. "Eu não estava preparado para isso." diz Marshall. (Menção honrosa: a morte da mãe).


10. Glee: Os casais se separam


"The Scientist" (Coldplay) é a música favorita de metade da população mundial. Colocada em um contexto emocional então, nos leva a lágrimas facilmente. Foi o que Glee fez no episódio "The Break Up", onde Ryan Murphy decidiu que era hora de por fim no relacionamento de todo o elenco, afundando os ships da galera do tumblr e nos fazendo odiar/amar Glee novamente. Ah, e eu falei que tem flashbacks dos casais? Nobody said it was easy... (Menção honrosa: Lea Michelle cantando no episódio "The Quaterback")


9. The Walking Dead: A morte de Beth


A ferida mais recente desta lista e também o momento mais triste de The Walking Dead. No episódio "Coda", o confronto entre o grupo de Rick e da vadia ditadora do hospital Dawn culmina na tentativa de vingança de Beth, mas a garota acaba levando um tiro na cabeça e deixa todos os sobreviventes completamente imóveis em choque. O pior de tudo é ver Maggie, que já havia perdido Hershell, encontrar a irmã morta nos braços de Daryl. Pelo menos podemos nos sentir confortados pelo fato de que Dawn teve o mereceu. (Menção honrosa: a morte de Sofia no celeiro).


8. Breaking Bad: O colapso da família White


Após perder seu cunhado e a maior parte da fortuna que custou tanto para construir, Walter volta para casa apenas para também perder aquilo que tinha de mais importante: sua família. Walter White destruiu tudo e deixou um rastro de sangue e violência por onde passou. E tudo isso é refletido no momento em que se levanta e encara sua família ao chão completamente assustada diante do monstro colossal que se tornou. (Menção honrosa: a morte de Hank).


7. The Office: Michael vai embora


Michael Scott foi o chefe mais odiado e amado da história da TV. E quando deixou The Office, no final da sétima temporada, fez uma falta absurda. Depois de uma bela cena no escritório com Jim, ele parte para o aeroporto. Mas antes de pegar o voo, Pam - que ainda não havia se despedido - corre para dar um último abraço no querido chefe da Dunder Mifflin Paper Company. É de amansar qualquer coração peludo.


6. Fringe: Walter se despede de Peter


Fringe era um sci-fi espetacular, mas também sabia emocionar como ninguém. No último episódio da série, Walter se vê diante do sacrifício que terá de fazer para que o mundo se liberte dos observadores. Ninguém melhor do que ele, que iniciou uma guerra entre dois universos, para ter a chance de salvá-los. E para isso, é preciso que ele abandone Peter para viver no futuro. A despedida entre pai e filho é um dos momentos mais lindos de toda série e com ela Fringe mostra, mais uma vez, porque ela é a nossa "favorite thing". (Menção honrosa: a morte de Etta).


5. Grey’s Anatomy: Lexie morre


Talvez a morte mais dolorosa de Grey's Anatomy e certamente a mais cruel. Shonda Rhimes não poupou nossos corações e usou de todo seu sadismo para matar uma das personagens mais queridas da série nos primeiros 15 minutos da season finale da 8ª temporada. A cena traz um diálogo entre Mark e Lexie doloroso, cheio de promessas que jamais serão cumpridas e de arrependimentos que também não serão esquecidos: "You can't die, cause we are suppose to end up together". (Menção honrosa: a morte de Denny na segunda temporada).


4. Lost: A ligação entre Desmond e Penny


"The Constant" é meu episódio favorito de Lost. Sem dúvidas, devido a cena final entre Desmond e Penny ao telefone. Após uma série de flashbacks sobre a história do casal e anos sem nenhum tipo de contato, eles finalmente conseguem se comunicar. O diálogo é meloso, mas funciona perfeitamente, com ambos declarando o amor um pelo outro, segundos antes da ligação ser interrompida. (Menções honrosas: as mortes de Juliet, Charlie, Jin e Sun).


3. Friends: Os protagonistas dão adeus ao apartamento


Quando se tem amigos como Monica, Chandler, Rachel, Ross, Phoebe e Joey por dez anos, não é fácil dizer adeus. O final de Friends é até hoje sentido por quem é fã da série e deixou um vazio irreparável desde então. Não há como não se emocionar ao ver o lugar que acompanhamos por dez temporadas vazio, com os seis amigos entregando as chaves do apartamento e partindo para tomar um café no Central Perk pela última vez. (Menção honrosa: Quando Ross deixa Marcel no aeroporto).


2. Doctor Who: A despedida de Rose


Só a frase “Eu estou queimando um sol inteiro, só para dizer adeus" já é o suficiente para nos fazer procurar por lenços de papel. Isso, porém, é apenas um aperitivo em comparação a carga emocional do momento em que o Doctor perde sua única oportunidade de dizer as 'três palavras' para a única mulher (nesta geração, pelo menos) que ele conseguiu amar. Essa cena nos dá a oportunidade de compartilhar cada uma das lágrimas do doutor e muitas outras mais.


1. Six Feet Under: A despedida de Claire / Todos morrem


O final de Six Feet Under é simplesmente espetacular. O momento em que Claire diz adeus a família Fisher para ir em busca de novos horizontes é simples e foca no que há de mais importante para os personagens, uns aos outros. E quando o espírito de Nate diz no ouvido da irmã: "você não pode tirar uma foto disso, já se foi...", a ideia de que tudo acaba na vida nos atinge como um soco no estômago. Em seguida, bom, em seguida vem uma das montagens mais dolorosas e brilhantes da TV, em que vemos os personagens morrendo um a um ao longo dos anos. (Menção honrosa: O enterro de Nate).



Sim, sim, sei que há inúmeros momentos que faltaram nesta lista. Então, deixe-os nos comentários. Abraços.

Postar um comentário Disqus

 
Top