Será este episódio um sinal (divino) de que a Season Finale não será tão ruim?

A 1 episódio do desfecho da temporada, a trama de “Supernatural” passa de criança emburrada a adolescente com problemas psicológicos. Gostei do episódio, fácilmente um dos melhores da temporada. Essa afirmativa é fácilmente justificável por Cas, meu personagem favorito da série depois do Dean, porém ainda tenho meus pés atrás com a Finale e digo, não é que a trama cresceu.

Cresceu porque retomou o rumo com a Guerra no Céu, as tentativas de vencer Rafael de uma vez por todas e os conflitos de interesse entre os Winchesters e Crownley. Isso culminou no que nós podemos apelidar de DR Angelical entre Dean e seu ‘anjo da guarda’, porém não foi de todo o mal.

Primeiramente, ver o inferno de Crownley foi algo curioso. Adorei como o apresentaram em forma de fila de banco, tem coisa pior? O inferno mais assustador de todos, definitivamente. Mais assustador ainda foi ver nosso anjo querido transformar-se em capacho do Crownley. O rei do inferno com o rei do céu, vamos chamar assim.

Ben Edlund, diretor do episódio, utilizou como recurso narrativo o próprio Castiel, narrando sua própria história e de certa nos explicando de forma didática os conflitos de nosso anjo favorito. Simplesmente era impossível contar impasses tão complicados sem saber o que o personagem em destaque estava pensando, seria ainda mais difícil entender Castiel.

O diferencial também se apresenta em inúmeros flash-backs que em suma trouxeram a maior revelação da temporada: foi Cas que trouxe Sam de volta do inferno. Os motivos, sua afeição pelos Winchester, mais uma prova de que Cas não é mais aquele anjo soldado do início da 4ª temporada. A humanização do personagem torna-se visível neste episódio rodeada de conflitos envolvendo lealdade.

A lealdade se quebra quando Cas usa meios não críveis (para um anjo) de conseguir mais almas na luta contra Rafael. O purgatório poderia beneficiar tanto Cas quanto a Crownley. Certo ou errado? Cada um interpreta da maneira que quiser, mas ainda fico no lado de Cas, Rafael tem agido de maneira pior e anjos não tem a quem recorrer pois não entendem o significado da palavra ‘liberdade’, são apenas soldados.

Enfim, o episódio trouxe um destaque ao personagem nunca antes visto, o que nos levou a um avanço na trama da temporada significativa. A série retoma o rumo aos poucos e as expectativas para a Season Finale não se encontram tão baixas quanto antes. O que acham? Comentem!

PS.: O título do episódio faz referência ao título de uma música de Iron Maiden.

PS.2: Bobby - Eu vou estocar um pouco de Kriptonita / Dean - Isso faz de você a Lois Lane.

Promo da Season Finale 6.21 e 6.22 ''The Man Who Knew Too Much''

Postar um comentário Disqus

 
Top