Um episódio matador!

Como eles conseguem concretizar tanto em tão pouco tempo? Como eles conseguem só melhorar e melhorar a cada semana? E mais importante, como eles podem nos deixar esperando sete dias para ter mais? Certo, vamos falar do episódio, vamos falar de TVD e temos muito, mas muito que falar. Todas as mortes, as que ainda virão, o sacrifício, o funeral, e o melhor, Damon.

Antes de qualquer coisa peço uma Salma de palmas a titio Kevin que conseguiu o recorde surpreendente de fazer mais de 5 Season Finales antecipadas nesta 2ª temporada. Admiro muito isso numa série, ainda mais quando não se tem tempo a perder e os arcos correm tão rápido que deixam tudo com cara de último minuto. E foi exatamente o que aconteceu neste episódio, excelente de diversos ângulos e nisso incluo os aspectos técnicos como efeitos especiais e trilha que chegaram a surpreender.

E as mortes? Claramente, foi o que trouxe maior impacto e que tornou deste (me arrisco a dizer) o melhor episódio da temporada. Porém, os momentos que antecederam a morte de Jenna foram também de tirar o fôlego tanto quanto depois ou durante. A escolha de Elena sobre o seu amado vampiro Stefan (pastelzão!) e Jenna (titia querida!) foi realmente dura, reafirmando que Nina Dobrev é uma excelente atriz. Adoro sua atuação.


Ainda mais reafirmado é o triângulo amoroso entre vambarbie, vira-lata e o bartender. Afinal, com a queda da mentira sustentada por Matt e Mamãe-Xerifa no episódio passado, ficou difícil para Caroline permanecer com Matt, ainda mais agora que Tyler voltou mais lobinho do que nunca e com a relação de proteção e todo o simbolismo do amor entre uma vampira e um lobisomem que torna-se muito mais coerente com o contexto da série.

E por falar em lobisomem. A primeira da lista de óbitos do episódio foi Jules, uma morte rápida e de menor impacto se considerarmos as posteriores. E que posteriores, primeiro vamos a John. Desde que ele resolveu se preocupar mais com Elena do que com os próprios macacões de couro, o papai da série tem dado uma ótima samambaia. Agora, neste pré-Finale ele ganha um propósito maior, sacrificando-se por meio de um feitiço de troca de almas, ou algo do tipo.

John deixou de presente o ‘precioso’ anel da ressurreição para Elena e uma pequena carta que embalou os momentos dramáticos que sucederam o sacrifício de titia Jenna. O funeral dos Gilbert’s, devo dizer, que foi uma das cenas mais emocionantes que a série já proporcionou, não teve um fã que passou incólume ao sofrimento de Elena ou de quem quer que seja.


Vale ressaltar todos os momentos do qual esperamos durante toda a temporada e que vieram ao clímax máximo neste episódio. Primeiro: o re-nascimento do híbrido Klaus. Segundo: o sensacional confronto entre Klaus e Bonnie, com vento para todo lado, fogo, corpos ao chão e muita expectativa em torno da morte do vampiro mais foda de todos os tempos.

Se Klaus não morreu, é porque minhas preces foram atendidas(!). Matar um vilão histórico como esse em plenos 45 do segundo tempo, seria um crime contra a sociedade vampiresca! Dito isso, ficamos na certeza de que Klaus será o vilão da série pelas seguintes temporadas com outros planos, mais originais e mais poder do que nunca.


E Kath? Como pode um episódio ser tão bom sem ter vambitch por perto? Ela apareceu sim, logo nos dois primeiros minutos de episódio para reivindicar um adeus de Damon após 145 anos de pura canalhice. Aliás, como sobreviveremos ao próximo episódio com Damon com o pé na cova? TVD não é TVD sem Damon, certo?

Outros comentários:

  • "Obrigado, Elena" - Klaus, "Vá pro inferno" - Elena
  • Me perdoem as ‘Stelenas’ do meu Brasil, mas torci MUITO, muito mesmo para que Elena deixa-se Stefan ser sacrificado no lugar de titia Jenna. Não que eu goste mais desta segunda, mas é que as ações de Stefan nos últimos episódios tem sido covardes. Obviamente, nosso querido (ou não) Stefan teria o lugar tomado por Damon que quem diria está com os dias contados.
  • Damon morre ou não morre? Comentem!

Até semana que vem galera!

Promo da Season Finale 2.22 ''As I Lay Dying''

Postar um comentário Disqus

 
Top