Um episódio para odiar ou amar. Sem meio termo

Um solo aqui, dois acolá e pronto: um soco no estômago e ficamos de luto. Assim o episódio ‘funeral’ cuja premissa constava trazer uma morte de peso (segundo os roteiristas) cumpriu o que prometeu em partes. E se você não entrou no clima e não curtiu essa proposta, delete os 20 minutos finais do episódio de sua mente e fique com os solos do New Direction e Jesse St. SUCKS dando uma de American Idol.

Definitivamente, senti todo o esforço de Jane Lynch para manter a base da personagem em ordem e mostrar-se a durona que é Sue Sylvester com a casca se quebrando aos poucos. Excelente atuação. Mas tenho que confessar que prefiro a atriz fazendo comédia, convenhamos, é difícil comprar a idéia de ver a malévola ex chefe das ‘cheerleaders’ pegando na mão do Mr. Schue e juntos cantando ‘Kumbaya’ em um enterro no estilo Willy Wonka.

A meu ver, este lado politicamente correto da Sue sempre causa estranhes, porém dentre todos os momentos, os únicos que me convencem são os dela com Becky ou sua irmã Jane. Gosto muito do apelo emocional que essa morte trouxe, mais até do que eu esperava. O desenvolvimento da relação de Becky e Sue também me comoveu, principalmente no abraço sincero que ambas deram no fim do episódio.

Contudo, não resumimos essa semana a esta única pauta, ainda mais quando a maior ainda está por vir e deve ser desenvolvida aos poucos. ‘NATIONALS’. A palavra que resume nossas expectativas (se é que você tem alguma) em relação a Season Finale e o caminho até Nova Iorque é longo.

Primeiro, Sue tenta inocentemente enviar o avião do New Directions para a Líbia. A essa altura ser bombardeados por militares libaneses (estes se dariam bem com a Brittany) é o de menos, afinal as passagens de avião estão em mãos, porém, outro bombardeio assolou o glee club neste episódio. Simon Cowell saiu do American Idol e foi direto ao corpo de Jesse para afortunar nossos loosers.

Todas as performances me agradaram. E pela primeira vez digo que gostei mais do solo de Santanão do que das divas Rachel e Mercedes. Sempre soube que ela era uma excelente cantora e dessa vez mostrou seu talento em uma grande performance de ‘Back In Black’ de Amy Winehouse. O número musical do funeral também foi bonitinho, no diminutivo.

As audições trouxeram o resultado já esperado. Só vai dar Rachel na Times Square. E mesmo que ela ainda tenha um pouco de gordura de bebê, ter franja e um namorado fizeram dela uma nova pessoa. E por falar em namorado, Finn deu adeus a Quinn e Quinn deu adeus ao título de rainha do baile do ano que vem. Dois bailes perdidos em dois episódios, isso vai acabar em suicídio. Sobrou mesmo para Finn que apostando em Rachel ficará só na sombra de Jesse.

Que venham as nacionais. Até semana que vem galera e não deixem de comentar!

Promo do episódio 2.22 ''New York'' (Season finale)

Postar um comentário Disqus

 
Top