Ainda estou em duvida: Isso realmente foi uma season finale de Grey’s Anatomy?

Não sei quanto a vocês, mas eu não achei que esse episódio foi digno de uma season finale típica de Grey’s. Foi bem feijão com arroz, bem meia boca. Eu, assim como todo mundo, esperava um ótimo, bombástico e badalado final de temporada, mas não foi nada disso, foi um episodio bem comum, diga-se de passagem.

Não me entendam mal, ok? Não estou aqui dizendo que o final da temporada foi ruim, ao contrario foi um bom episódio, mas apenas acho que não estava em nível de season finale.

Então vamos ao assunto que preocupou muita gente por ai (Shippers). O destino de Meredith e Derek após a descoberta de que o estudo do Alzheimer estava arruinado. Bom, o destino do casal ainda não deu pra saber exatamente o que irá acontecer, só o que sabemos é que o Derek está realmente magoado e bravo com a Meredith a ponto de sair de casa e abandoná-la com Zola (lembrando que ele não ficou sabendo que a adoção foi concluída com sucesso). Conclusão, os shippers terminaram a temporada de mau, muito mau com a tia Shonda.

Continuando a falar de Meredith Grey. Ela fez o que fez, mas não admitiu que fez. No entanto Richard acabou descobrindo tudo e viu que a Meredith interferiu nos estudos para ajudar Adele. Então com isso o chief lavou as mãos da situação, mas o Derek continuou furioso e indignado com o feito de sua até então confiável esposa.

Pois bem, as criticas do episodio não caíram apenas em cima da Grey, sobrou também para o Karev, é claro. Cristina deu uma lição de moral nele ao estilo “cuspiu no prato que comeu” e o Hunt se decepcionou tanto com essa atitude do Karev de entregar sua amiga e colega de profissão que decidiu dar o cargo de chefe da residência, que ao que tudo indicava iria ser do Karev, para April. Ou seja, Karev foi engolido pela sua estupidez mais uma vez.

A única cena em que o Karev ganhou neste final foi com a Lucy. A moça foi ao encontro dele toda esperançosa de que ele iria pedir que ela ficasse e não fosse à África, contudo só o que ela conseguiu foi uma frase de mega desprezo dele: “GO TO HELL!” (Eu sei que isso estava entalado na garganta de muito fã da série não é? (risos)). Então depois dessa, pode ir com Deus Lucy.

Um outro grande assunto que ganhou espaço nesta season finale foi a noticia de que Cristina Yang está grávida (novamente!). Com isso veio todo aquele velho drama dela em não querer o bebê e o Hunt querer. Isso serviu para conturbar a vida do casal. Ainda mais quando ela tomou a decisão do aborto sem participar nada para ele, e com isso ele a expulsou do apartamento. Então ao total tivemos três desabrigados nesse fim de temporada: Meredith que foi abandonada pelo Derek, Cristina que foi expulsa do apartamento pelo Hunt e o Karev que foi expulso da ‘pensão Meredith Grey’ pela mesma.

Um destaque final foi para Lexie se declarando novamente para o Sloan. Interessante foi que a impressão que deu foi que ela deu tipo um ultimo grito de socorro, como se ela estivesse com o Avery apenas esperando o Sloan a tomar de volta e pirou quando soube que o Sloan deu sua benção para ela e Avery ficarem juntos e felizes. Agora será que ele realmente desistiu dela mesmo? Ou foi só de momento por causa da atitude de homem do Avery com relação ao estudo do Richard? Bom, esse plot fica pendente para a 8º temporada.


Henry finalmente chutou o pau da barraca e declarou toda sua paixão pela Teddy, e não é que ela largou tudo, inclusive e especialmente o Andrew, e ficou com o Henry. O casal até que combina, mas sei lá, eles parecem esquisitos. Não acham? Algo não está se encaixando, porem espero que na próxima temporada a relação deles venha realmente ficar interessante e não tosquinha como está sendo.

Miranda Bailey está partindo para uma nova fase no relacionamento com o enfermeiro. Ao contrario do casal citado anteriormente, esse é bem interessante e só tende a ficar melhor e melhor.

Senti falta de Callie e Arizona no episodio. Se bem que elas já tiveram bastante destaque nessa temporada, então deu pra entender do por que elas passaram despercebidas nesse episodio.

O único caso do episodio foi bem triste, como sempre. Um acidente com um avião que caiu no mar, tendo apenas uma criança sobrevivente. Foi bem legal ver a união dos familiares que perderam seus parentes dando apoio e força à mãe da unica sobrevivente. Foram cenas ótimas que me fizeram chorar, pra variar.

Enfim, season finale não tão boa assim, mas vai deixar saudade até setembro. E você o que achou desse término de temporada?

Até a próxima!

Postar um comentário Disqus

 
Top