Então, como você vai?

Antes de tudo acho que vale uma apresentação! Me chamo Thiago Rodrigues, dono do "Falando em Série” e como posso dizer… Novo colunista do Canal de Série, aceitando um convite que me foi feito e a partir de agora eu vou escrever sobre Nikita por aqui!

Só vale lembrar que é meu primeiro post fora da minha “zona de conforto” e ao longo do tempo vou me adequando ao estilo do Canal de Série e tudo mais! Enfim, vamos ao que interessa?

Agora, hora de comentar sobre aquela cujo nome será a última coisa que eles ouvirão! NIKITA!

Bem, acho que para começar a falar da série, acho interessante voltarmos ao episódio 11º episódio, All the Way, que foi o último antes do hiato de fim de ano. Nesse exato ponto, a série que já vinha fazendo episódios incríveis se mostrou verdadeiramente, assumindo o risco de fazer um episódio que poderia ser sua season finale perfeita no meio da temporada.

E ao assumir esse risco, a série trouxe uma segunda metade de temporada com elementos completamente novos. Foi nítida as mudanças que aconteceram e reiterando à idéia que aquele episódio poderia ter sido a season finale, foi que o 12º, Free, tinha cara de uma premiere. Com Alex indo para o mundo exterior e o início de sua história com Nathan, a série começou a explorar outros lados, o que foi muito interessante para enredo da trama.

Novas histórias surgiram, com muitos flashbacks do passado, que muitas vezes serviram para ilustrar acontecimentos futuros (muita coisa que foi dito no passado ainda não aconteceu), serviram também para dar consistência à maioria dos personagens, como Alex, que após o 15º episódio, Alexandra deixa de ser somente a amiga infiltrada de Nikita para ser uma herdeira de um conglomerado russo evitando que o passado a domine e como Michael, já no episódio 17, Covenant, que descobre a verdade sobre Percy e passa a ajudar Nikita contra a Division.

Da volta do hiato, Nikita também ganhou nuances mais românticas, que foi a medida tomada pela CW para atrair o público feminino, que ao que parece estava estranhando tantas lutas, explosões, tiroteios e uma heroína que vire e mexe poderia aparecer com um biquíni vermelho provocante. Graças a isso as tensões românticas e sexuais começaram. Primeiro Alex e seu vizinho Nathan e depois o principal casal da série, carinhosamente chamado de Mikita. Michael e Nikita já são um casalzinho 20, com declarações de amor e projeções para o futuro. Mas a água com açúcar na tirou o dinamismo e emoção da série.

O episódio da semana passada, "Glass Houses" , teve um final que é quase impossível dizer em palavras, onde mais uma vez a história paralela de Alex roubou a cena. Como pode perceber eu sou praticamente "Team Alex" , completamente fascinado tanto pela atriz, Lindsy Fonseca, quanto pela trama de sua personagem.

Nikita e Michael estavam em busca de mais uma caixa preta. Escondida numa pequena cidade da Pensilvânia (EUA), protegida por uma guardiã que estava fazendo tudo que podia para esquecer sua ligação com a Division. Casada com um policial, Dana Winters era mais uma dona de casa do que uma super agente e para proteger sua família, entregou bom grado o que Nikita queria e fugiu, sem antes matar 4 agentes numa velocidade e mira espantosa.

nikki2
Enquanto isso, Alex já estava ficando nervosa quando todas as tentativas de fugir da Division se achavam inviáveis. Decidida, contou à Nathan que era uma assassina do governo e o pobre rapaz é claro, não acreditou e a deixou sozinha com aquela cara de "fiz o que não devia" . Em contrapartida, a recém promovida Jaden, decidiu que seu primeiro ato no mundo exterior seria visitar sua "grande amiga" .

Conversa vai, conversa vem o que acontece? Isso mesmo! Nathan chega, Jaden liga os fatos, Alex com cara de "agora deu m*rda" , começa uma briga e um tiro. Sabe quando você olha e não acredita no que está vendo? Pois bem, eu achava que aquele era o ponto "OMG" do episódio mais não era! Desesperada, Alex liga para Nikita que a aconselha a ligar para Division, reportar o acidente e deixar com um "limpador" se encarregasse do resto.

Eis que chega a cena final do episódio, com Alex crente que ia enganar mais uma a "delicada" Amanda, perfeitamente interpretada pela faz-tudo Melinda Clarke, que ao perceber que não ia ser bem assim, já estava no chão, ouvindo: "Quanto tempo mais você achou que esconderia quem você é... Alexandra!" , numa sequência de tirar o fôlego.

Ufa, falei muito hein! Definitivamente Nikita é a melhor série que estreou na temporada 2010-11 e o fato de ainda não ter sido renovada parece não significar nada. Ela mantém a regularidade da sua trama e as cenas chocantes acontecem naturalmente, quando tem que acontecer e não só para aumentar a audiência. Restam dois episódios e vamos ficar na torcida para que em Setembro possamos comentar seu retorno.

Se tudo correr bem, volto semana que vem com os principais acontecimentos do penúltimo episódio da temporada de Nikita. Espero que tenham gostado e como perceberam, eu falo (ou escrevo no caso) muito, mais prometo ser mais breve em comentários futuros! =)

Até!

Postar um comentário Disqus

 
Top