12º lugar nunca foi tão bom.

Nova Iorque é o palco do New Directions nesta semana, não só de grandes performances, mas de dramas em uma Season Finale que não emocionou, mas que também não descepcionou. Repetiu-se uma fórmula que não tinha como dar errado, só que agora é Nationals, é Broadway, novos planos e novos rumos.

Não posso dizer com absoluta certeza que a 1ª temporada foi melhor que essa, para mim as duas foram amarradinhas, ambas destacando os dramas da vida destes adolescentes que como foi bem dito pela Srta. S. Pierce “vieram a encontrar aceitação” (quando foi que a Brittany ficou tão esperta?).


A Times Square foi o cenário perfeito para a abertura do episódio e diz aê: quem não cantou junto quando o coro afirmou que ‘ama Nova Iorque’? Curtir a cidade não era o verdadeiro motivo dessa viagem, contudo uma visitinha aos palcos da Broadway não faria mal a ninguém. Mr. Schue teve seus 5 minutos de ‘fama’, assim como Rachel e Kurt (15 na verdade!) que cantaram no geral músicas medianas se comparadas as que ainda estavam por vir.

Por falar em Broadway, toda a previsibilidade da desistência de Mr. Schue foi um dos poucos momentos que prejudicaram o episódio, porém, não impediu que sorríssemos junto a família Restart com aquele abraço coletivo iniciado por Puck no hotel. Este simbolismo de ‘família’ vem crescendo em Glee desde o piloto e mais uma vez parafraseando a Brittany: "Família é um lugar onde todo mundo ama você, não importa como, e aceitam você do jeito que você é". Este é o New Directions.


A resolução do casal Rachel e Finn (ou ‘Finchel’ se preferir) também me agradou bastante. Não sou muito fã do casal, porém, desde a caminhada no central park, jantar no Sardy´s, até a serenata ao som de “Bella Notte” os momentos ‘Finchel’ incorporarão o episódio de forma muito bem conduzida. Mas ainda havia o impasse: Carreira X Amor e acabou por Rachel optar pelos três, ou melhor, adiou a decisão para a próxima temporada, até lá ficamos com mais ‘Finchel’ e pela primeira vez em muito tempo posso dizer que estou torcendo pelo casal.

Voltando ao que interessa, os palcos das ‘Nationals’ pegaram fogo e devo dizer que as Beyoncé’s do inicio das apresentações fizeram uma das melhores performances da noite. Aí vem o Vocal Adrenaline. Vocalista? A pobre Sunshine, insegura sobre sua voz e fazendo performances para o grupo da ‘boca do fumo’ ela recebeu o apoio de Rachel que como disse, fez a coisa certa.


2º lugar para a Mrs. Corazón com a espetacular música original “As long as you're there”. Mas e os nossos gleeks? Um dueto espetacular entre Rachel e Finn da original “Pretending” e um beijo (todo mundo: WTF?!). Isso estava no script? Mr. SUCKS tirou as palavras da minha boca e o resultado: 12º lugar.


A meu ver o beijo não teve nada haver com o resultado, convenhamos, a apresentação não conseguiu emocionar, oscilou entre alguns sorrisos de meia boca e batidinhas de pé. Não achei de todo mal, só achei que foi típico de uma apresentação comum, talvez se houvesse uma entrada diferente pontuasse a favor. Além do mais, perder não foi tão ruim, afinal ganhar não era esperado. Voltamos com um troféu de consolação e com as lembranças dos momentos que cada um dos membros deste clube passou durante o ano, devemos dizer que muita coisa melhorou como bem ressaltou Kurt.

Durante a jornada do ano: Kurt se encontrou em Blaine, Brittany engatou e desengatou namoro com Artie, Rachel e Finn deixaram de ser o casal 'McKinley' para ser o casal ‘Broadway’, Zizzes entrou para o New Directions (uma das melhores apostas dos roteiristas) e engatou namoro com Puck, Mercedes é a nova Selena Gomez e Santanão permanece com seus cabelos de gilete dando alfinetadas alheias.


E na próxima temporada o que teremos? Minha aposta: De degrau em degrau o glee club caminhará novamente as ‘Nationals’, vencerão, alguns integrantes se despediram já que será ano de faculdade e outras coisas a fazer e daremos boas vindas aos integrantes do novo reality ‘The Glee Project’. Veremos. Enquanto isso, fico por aqui me despedindo de vocês, pois não nos veremos por um tempo. Até a próxima galera.

PS.: Mulher não muda de namorado, muda de penteado. Quinn bem o diga.

PS.2: A melhor fala do episódio, Kurt: "Você deveria trazer o Finn com você quando vier para Nova Iorque, ele vai ser últil caso precise mover algo pesado." (risos)

Postar um comentário Disqus

 
Top