3 grandes comédias da televisão americana retornaram nesta semana. Qual delas se saiu melhor?

The Big Bang Theory - 5x01/02 "The Skank Reflex Analysis" e "The Infestation Hypothesis"


“Não é o que parece?”

É fácil dizer qual foi a única piada que deu certo no primeiro episódio desta Season Premiere dupla: a do bombardeio do paintball (isso se ignorarmos a semelhança com “Community”). Talvez, por centrar nos acontecimentos de ‘grande’ importância da temporada passada com a dormida (literal) de Penny e Raj que nem sequer chegaram à segunda base. O restante pareceu não funcionar, a execução foi ruim e quase me fez desistir de ver o segundo, mas...

Ah, o segundo episódio, posso dizer que aí vi o retorno de “The Big Bang Theory”. Ótimas piadas que exploraram as melhores dinâmicas da série: Raj/Howard e Penny/Sheldon. A primeira graças a relação a longe distância de Prya e Leonard que rendeu uma piada previsível, mas não menos divertida com o sexo virtual, além do hilário mecanismo das bocas que reproduzem o beijo. A segunda que envolveu uma única poltrona como protagonista, com a qual tivemos mais uma vez de lidar com os transtornos de limpeza de Sheldon. “Tem um band-aid no chão do boxe!”. Jim Parsons continua ótimo.

Agora, se tem uma boa adição ao elenco feita na 4ª temporada, essa é Amy. Quando associada a sua BFF, a combinação é quase perfeita e apesar de forçada a histeria das duas descendo as escadas assustadas com o animal dentro da poltrona, este foi um daqueles momentos que você pausa para rir. Interessante é que o episódio acabou, de certo modo, com um cliffhanger, embora eu ache difícil darem algum seguimento a esta história.

Para finalizar, comparando estes dois episódios, cheguei a conclusão de que a 5ª temporada de “The Big Bang Theory” continua caracterizada pela palavra que perseguiu sua 4ª temporada, a irregularidade. Salvando-se pelas exceções.

Community - 3x01 "Biology 101"


"Essa é a melhor série que eu já vi na minha vida" - Abed

“Community” voltou genial? Não. Mas tem como não amar uma série que faz referências a Doctor Who, Cougar Town e Breaking Bad? Também não. O elenco se encontra na sua melhor fase, quando interagem as piadas soam naturais e um tipo de humor inteligente mas que não é para todos.

O episódio teve como função introduzir o nosso grupo as aulas de “Biologia 101”, tendo como abertura um número musical com crítica direta ao querido hit da FOX, Glee. Sensacional. Em seguimento, Jeffrey é expulso enquanto Pierce retorna ao grupo, criando aquela velha tensão entre os colegas, para posteriormente dar uma dose de politicamente correto. As ilusões de Jeffrey foram hilárias, na melhor forma ‘WTF?’ Que só Community sabe fazer.

É fácil dizer que o Abed é o seriador mais divertido que o mundo das séries já conheceu. A mudança de “Cougar Town” para Mid-Season conseguiu concretizar o desespero que só quem é fã de séries sabe como é. Assim como, a dose de histeria do Abed após descobrir que a CT britânica durou somente 6 episódios com a morte do elenco inteiro. Sacada perfeita. A paródia de Doctor Who ainda consegue ser mais genial afinal, quem não se identificou com a tentativa do seriador de encontrar uma nova série? “Esse é o melhor show que eu já vi na minha vida”

Portanto, temos a certeza de que Doctor Who é a melhor série que o Abed já viu na vida, mas também a de que “Community” é a melhor comédia que já tivemos a oportunidade de assistir. É ou não é garantia de 6 temporadas de 1 filme? Mais do que merecido.

Modern Family - 3x01/02 "Dude Ranch" e "When Good Kids Go Bad"


Eles estão de volta.

Modern Family fez jus aos prêmios de roteiro, edição e atores que recebeu no Emmy 2011 já na sua Season Premiere dupla. Com um texto excelente cheio de piadas e subpiadas, soube marcar um retorno digno dos episódios que fizeram sua 1ª temporada excepcional.

Para alguns, a 2ª temporada abaixou o nível da série, retrocedendo o que foi construído no primeiro ano. Mas apesar de acreditar que muitos personagens já estavam desgastados, pude ver que em sua maioria, a família moderna ainda pode render excelentes momentos. Ao explorar ao máximo personagens veteranos como a Gloria em “Dude Ranch” e a novata Lily em “When Good Kids Go Bad”, os roteiristas fizeram destes uns dos melhores episódio de toda série.

O primeiro episódio mais uma vez provou que “Modern Family” funciona incrivelmente bem quando traz um diferencial, assim como novas dinâmicas. Podemos dizer que a viagem ao interior foi tão divertida, se não mais, que ao Hawaii. E quem diria que personagens como Dylan renderiam tanto. Tanto quanto o pequeno Luke que já é considerado o grande gênio do elenco da série.

Já “When Good Kids Go Bad” trouxe uma grande surpresa nomeada Lily Evil. Sendo que mais uma vez a família de Cameron e Mitchell tornou-se foco para sendo explorados até a última lágrima de riso. Também preciso dizer que a troca da atriz que interpreta a Lily foi uma sábia decisão, pois conforme o passar das tramas as crianças devem crescer e isso precisa ser mostrado na série, de maneira a não se tornar atemporal. Outro ponto alto do episódio foram os sempre divertidos Gloria e o pequeno Manny, meus colombianos favoritos do mundo das séries.

Para finalizar: palmas a Season Premiere dupla de “Modern Family”.

Postar um comentário Disqus

 
Top