A combinação perfeita para quem quer mais do mesmo.


“Unforgettable” segue uma fórmula de sucesso nos Estados Unidos e que vem ganhando o mundo. E como de costume a CBS, a casa das séries de linha procedural, traz mais um drama policial que é garantia de sucesso, mas facilmente ‘esquecível’.

Antes de qualquer coisa, devo confessa que nunca fui fã do gênero. E apesar da audiência estrondosa que este proporciona nos EUA, não curto séries que apresentam histórias isoladas semanalmente. Sou de acompanhar dramas que trazem tramas episódicas, pois gosto de sentir que cada um deles compõe um plano maior e que são cruciais para a temporada no geral, ao invés de descartáveis.

Neste caso, se você é obstante ao meu pensamento quanto a séries do estilo de “CSI”, “NCIS” e outras, você têm tudo para apreciar cada minuto de “Unforgettable”. Porém, devo dizer que apesar das minhas controvérsias acima, eu pude assistir a este piloto sem problema algum em dizer que foi um episódio acima do satisfatório.

O que me atrai em “Unforgettable é o seu diferencial. A habilidade de Carrie Wells – a síndrome hipertimésica – que a permite não se esquecer de um detalhe sequer, em meio a uma vida de momentos bons e ruins (mais ruins, para falar a verdade). Esse plot me interessou a ponto de querer acompanhar a série. Sim, pretendo continuar a acompanhá-la, pois a trama apresentou considerável potencial, aquém de uma simples série procedural.

Em meio a suspeitos e legistas, a protagonista (interpretada pela belíssima Poppy Montgomery) em si parece carregar a série nas costas. Assim como o mistério que diz respeito a morte de sua irmã Rachel que levará Carrie a continuar a procura do assassino. Sobre isto, devo baixar as suas expectativas quando digo que há uma resolução - a mais simples possível – que pode dar desfecho a este plot. O simples fato de que ela poderá acordar um dia e lembrar do rosto de quem viu na floresta.

Quanto ao caso do piloto, acredito que seja semelhante a 9 de 10 episódios já vistos em suas antecedentes do gênero, mas bem que conseguiu capturar minha atenção como telespectador e ser coerente. Já a química, sex tension ou como queira chamar, entre Carrie e seu antigo colega no cargo de detetive, no momento, não surte nenhum efeito. Os roteiristas deveriam investir nisto.

Por enquanto, “Unforgettable” reside na minha lista de séries que pretendo continuar assistindo, dependendo do nível dos episódios seguintes. Tenho a certeza que será sucesso por no mínimo 5 temporadas no canal CBS e vocês? O que acharam deste piloto?

Postar um comentário Disqus

 
Top