Promete.

De Kevim Williamson, “The Secret Circle” é a grande aposta de hit do canal CW. Sendo assim, apresentada com nuances de sua colega da quinta-feira, exibiu de longe um piloto superior ao de “The Vampire Diaries” na Fall Season de 2009.

Em sua proposta, o tema da série é voltado ao sobrenatural. Bruxas, para ser mais preciso. Assim o piloto apresenta seus personagens com o uso de uma boa trilha sonora, enquanto acompanhamos a chegada de Cassie a cidade Chance Harbor. Mas antes de qualquer coisa, não conclua que o piloto de “The Secret Circle” desenvolveu-se a mil maravilhas. Não foi bem assim.

Para assistir TSC é preciso abrir mão do senso crítico e esperar apenas um bom entretenimento, mesmo que pueril. A cena que introduz a série com um incêndio, por exemplo, garante a atenção de quem assiste por grande parte do piloto. Já a polêmica cena da gota, prova que esta é mais uma típica série teen que, em nível de comparação, perde pela escassez de promiscuidade que presenciamos na deliciosa TVD.

De rostinhos bonitos se faz o elenco, porém não se pode dizer o mesmo quanto a algumas atuações. Sobre o roteiro: previsível e simples, porém não vi problemas em acompanhar o episódio que, em suma, conseguiu entreter. Nele, Cassie é o centro de toda a trama. Ela segue da morte de sua mãe à uma nova cidade e amigos, onde é inserida a um mundo completamente novo.

Então, conhecemos o Círculo Secreto formado por Adam (o garoto da gota), Faye (a bitch da história), Diana (futura corna), Nick (o vizinho tarado) e por último Cassie, aquela proporcionará ao grupo o uso de poderes inimagináveis e ainda mais incríveis que o de abrir cortinas.

Charles é uma espécie de Elijah com glíter. Este junto a Dawn Chamberlain tomam a posse no cargo de vilões da temporada e tentarão a todo custo impedir que o Círculo Secreto desenvolva seus poderes. Portanto os seis Power Rangers terão de se manter em sigilo. Entretanto, Faye parece não controlar seus poderes trazendo uma tempestade que sequer pôde conter, enquanto Cassie dá a primeira demonstração do que é capaz. Eis a primeira inconsistência: para quem anteriormente afirmava o quão maluco tudo aquilo parecia, ela figura uma imagem de segurança quando em seu ímpeto buscou uma maneira de acabar com a tempestade.

Acima de qualquer crítica, “The Secret Circle” tem potencial. Caso seja algum membro de carteirinha dos haters do canal CW e da sua proposta com séries teen, você tem tudo para odiá-la. Mas como "The Vampire Diaries" provou ser a grande surpresa da temporada passada, confio na genialidade promiscua de Kevin Williamson e no quanto este é capaz de fazer uma trama desenvolver-se com o uso de reviravoltas consecutivas e um ritmo extraordinário.

Postar um comentário Disqus

 
Top