Se Une Mère Que J'aimerais Baiser” já foi uma grande confusão, do que chamaremos Qualitative Spatial Reasoning?

Depois do rompimento entre mãe e filho, ou melhor, entre traficantes, é hora de cada um correr atrás dos clientes e criar estratégias para manter o seu negócio funcionando – e destruir o negócio do outro.

Nessa corrida por sobrevivência própria e aniquilação do outro, mãe e filho se perdem ainda mais. Se a relação estava difícil quando estavam juntos, como fica com eles separados e lutando entre si?

Quantas pessoas eles envolverão, e até onde vai o “permitido” nessa confusão? Todos que estão ao redor – conhecidos ou não – acabam envolvidos. Uns são obrigados, outros se “voluntariam”, e todos devem escolher seus lados.

No meio da zona, Andy, como sempre perdido, acha que por algum segundo vai conseguir sair das garras de Nancy. “Garras” soa até estranho. Mas quando se trata dele, é quase isso mesmo. E daí se a porcentagem que ela oferece é ínfima e a quantidade de importância que ela dá aos murmúrios deles é mais ínfima ainda? Ela não quer te “envolver”, Andy...

Mas quer envolver, num plano bem mais alto de “inovação empresarial”, a empresa falida e trambiqueira do ex-amante. Engraçado. Isso aconteceu apenas depois da ida de Silas. Porque quando ele estava lá, dando ideias e fazendo planos, o que a mamãe fazia? Achava que ele queria demais e tratava de ignorar. Agora que o filhotinho foi embora parece que a madame acordou e percebeu o que todo mundo já sabia: a gente sente a falta de algo só depois que perde!

Shane, surtando de volta à inteligência, usou o lado fraco do detetive para mantê-lo na linha. O velho, todo bobo e saudoso da presença do filho, cai na armadilha que nem uma patinho. E outra vez o clã Botwin avança na vida passando gente supostamente esperta para trás. O gene da manipulação é hereditário mesmo.

Demetri, usando a cabeça errada para pensar, enfia os pés pelas mãos e rouba Heylia. Como se isso não fosse bastante (bastante bastante!), ele o faz para presentear Nancy, e claro, ferrar Silas. Muita iniciativa, meu caro.

Dona Botwin não quer ensinar esse tipo de lição para o filho. Ela quer paz, trégua, não mais guerra! E a que ponto chegou o relacionamento da leoa e seu filhote depois disso? Silas, sem nem pestanejar, concluiu que foi Nancy a autora do crime e, num ato de desespero, corre para se “vingar” a altura.

Duas coisas que, a partir daí, levarão Nancy à loucura: 1) Heylia vai atrás de sua MILF com certeza. Isso não é nem algo passível de questionar! 2) A irmã Botwin, também conhecida como invejosa e sequestradora de sobrinhos, vai aterrorizar Nancy e estrangular qualquer alternativa do bebê Steve voltar para casa... logo agora que a esperança de recuperar o filhote tinha voltado e seu retorno era quase certo.

Tudo isso por que... um agiu embebedado pelo fascínio da madame, e outro embebedado por mágoas dela.

Parece mesmo que ela nunca vai ter uma “pausa”, um momento de trégua. É só dar um passo certo que tudo o que estava atrás dá errado. Alguém acha que essa mulher precisa de sorte? Não. Não há sorte no mundo que basta.

P.S.1: Nem só Demetri vive de maravilhosas iniciativas. Emma, cumprindo sua cota de colaboração com Nancy, foi abrir o bico para o detetive e “soltar verdades”. Haja sorte, viu Nancy. Haja sorte!

P.S.2: Até agora a Showtime tem chamado o próximo episódio de "Season Finale"... Vamos cruzar os dedos para que seja "Season" e não "Series" mesmo.

Postar um comentário Disqus

 
Top