panam

“Vamos cuspir na comida ou na bebida dele?”

Assim como a NBC com The Playboy Club, a ABC também embarca numa viagem no tempo e neste caso, dentro dos mais modernos e opulentos aviões dos anos 60. Acompanhando o cotidiano das comissárias de bordo, que eram verdadeiros ícones, com seus uniformes perfeitos, cabelos impecáveis e seus segredos... Assim é Pan Am. E você, embarcou nessa?

Viajar de avião em pleno anos 60 não era apenas uma meio de se locomover. Era um evento social para aqueles que podiam pagar. A era dos jatos não era para quem queria. Mantendo a ordem e servindo à essa classe elitista, estão Maggie, Colette, Laura e Kate. Neste primeiro episódios pudemos ver um pouco da história de cada uma delas, descrevendo um pouco do seu passado, como Laura, uma novata em seu primeiro voo. Ela desistiu do seu casamento para poder seguir a carreira da irmã, Kate.

Kate que trouxe a história mais interessante e que eu desconhecia. Ela é uma "espiã", ou algo parecido com isso e tem a missão de interceptar mensagens ao redor do mundo que possam ser usadas pelo governo americano. Motivo? A Guerra Fria. As tensões entre EUA e URSS também preenchem a trama da série. Eu achei isso muito interessante. Esse período especialmente é marcado por muita especulação de ambos os lados e ao que parece, a comissária será responsável por repassar essas informações ao redor do mundo.

Colette representa aquelas que deixam "um amor em cada aeroporto". O que ela não esperava foi encontrar um deles num voo, acompanhado de sua esposa e filho. Instaura-se aquele clima entre eles e dentro de uma avião não há muitos lugares para fugir. Acho isso tão interessante, porque as histórias vão ter que começar e terminar dentro da aeronave e confrontos irão acontecer, como por exemplo entre Laura e Kate, que como irmãs, fazem jus ao parentesco e tem suas dissenções. Outro personagem no núcleo principal é o recém promovido à capitão, o piloto Dean, até então namorado de Bridget, uma ex-comissária que se demiti da Pan Am por motivos desconhecidos e esse é um dos mistérios a serem desenvolvidos.

Comentei no Twitter que Pan Am tinha ares de filme. Talvez a trilha sonora bem marcada nesse piloto tenha reforçado a sensação. A ambientação retrata o luxo dos anos 60 e os efeitos não deixam a série na na mão. Talvez mais que The Playboy Club, Pan Am é mais expressiva em seus detalhes. O piloto introduz segredos e intrigas e seus personagens são cheios de possibilidades e considero uma história promissora. Veja bem, uma história promissora não significa que a série será. A NBC anunciou que não pretende cancelar TPC mesmo com a baixa audiência, quem sabe a ABC resolva fazer o mesmo se necessário.

Certa vez um avião caiu e se tornou uma série que entrou para história. Será que mantê-los no ar causará pelo menos 0,09% dessa impacto?

Postar um comentário Disqus

 
Top