Alicia Florrick on fire? A gente vê por aqui.

Nessa nova temporada de The Good Wife, a série parece, assim como sua protagonista, entrar numa nova fase. Corte de cabelo novo, livre de um casamento problemático, carreira em alta e numa nova relação amorosa, Alicia está visivelmente mais feliz, livre de amarras do passado, como colocar na balança suas vontades pessoais e aquilo que ela achava ser melhor para a sua família. Neste sentido, o baque que tomou ao saber da noite de Kalinda e Peter foi útil para que ela pudesse finalmente seguir em frente e se entregar ao homem que deseja.

Confesso que o teatrinho do casal me enganou facilmente e cheguei a ficar curioso pra saber o que havia causado o climão entre os dois. Mas tudo foi perfeitamente útil pra nos surpreender com a melhor cena de sexo que vi em séries há muito tempo. Mais uma vez, The Good Wife consegue dizer muito mostrando muito pouco. Quem não deve ter sido enganado é o Eli, já que o cara é tão fingido e manipulador que fica difícil saber quando ele está realmente dizendo a verdade.

Ainda sobre o Mr. Gold, é ótimo que tenham aproximado o personagem da firma, principalmente de Alicia. Da mesma forma, o Peter como oponente, ora da ex-mulher, ora do rival Will, certamente trará uma grande tensão pelas divergências pessoais e também por se conhecerem muito, como foi possível perceber pela forma como Peter notou a estratégia de Alicia para trocar o juiz e esta cada vez mais se entregando a meios não muito sinceros de vencer no tribunal.

O caso da semana não trouxe nada de novo mas serviu para novamente mostrar como o sistema norte-americano termina por se estabelecer mais através de política e dos interesses pessoais e ideológicos e não na busca por justiça. O que está em jogo é a reputação de um dos lados e não a verdade.

Minha única ressalva ficou com a conclusão do caso. Kalinda e seu antigo affair resolveram tudo meio rápido de mais e ficou parecendo um daqueles episódios de Cold Case em que o culpado simplesmente confessava o assassinato. The Good Wife já provou que faz bem melhor do que isso.

Postar um comentário Disqus

 
Top